Conhecendo a reta industrial

Olá querido leitor!
Nesse post, eu vou falar um pouquinho sobre essa máquina querida e muito desejada por ai <3
A reta industrial é a máquina industrial mais conhecida e que cada vez mais está ganhando espaço nas nossas casas.

Função
A reta industrial é uma máquina forte, rápida e feita de puro ferro. Por conta disso, faz ela ser ideal para grandes produções durante todo o dia. Com ela, se faz as principais costuras de fixação, sendo somente de ponto reto.

Classe e ponto
Essa máquina é da classe 300, sendo de ponto fixo 301.

Agulha
Sua agulha é de referência DP5/DB1

Curiosidades 
*A reta industrial possui dois suportes para linha sendo um exclusivo para o enchimento da bobina.
*Possui um reservatório de óleo em sua base, que ao levantar a máquina é possível identificar como está o nível, podendo completar manualmente se necessário.
*Em grandes confecções como a de colchão, a reta industrial possui uma velocidade extremamente rápida para atender a demanda, e por isso, leva-se um tempo para o ''novo costureiro'' se adequar.
*As máquinas convencionais ainda são feitas de motor externo (aquele bem barulhento), e no uso continuo da máquina, deve-se usar protetores de ouvido.

Tem vídeo desse assunto, assista também! ♥

Ter uma reta industrial para usar de vez em quando não compensa, ela foi feita pra costurar sem parar e olha só o tamaínho dela:

 

Abaixo é possível ver em um desenho gráfico a nomenclatura das partes e peças da máquina, olha só:




Eu tenho uma aqui em casa que é o meu xodó rs <3
Algumas pessoas não se adequam a essas máquinas, e preferem as domésticas, pois o uso de uma para outra é totalmente diferente. No meu caso, me dei muito bem com ela, mas não desfaço da minha caseirinha que muita gente já sabe que faz coisas que nenhuma outra faz rsrs


Espero que tenham gostado e espero que tenham aprendido mais sobre essa máquina :)

Se você ainda tem dúvidas de qual máquina comprar, vou deixar um link de um outro post para ajudar você na escolha da sua máquina: QUAL MÁQUINA DE COSTURA COMPRAR?

Com carinho,
Patria.


Comentários