Minha primeira modelagem: Regata de decote V com pences

Olá amigos, como estão?
Poxa, até agora ninguém entrou em contato comigo ou comentou :/ aaaah quero vocês aparecerem aqui em!!! rsrs

Bom, como os vídeos ainda estão em andamento e eu ainda estou esperando o tripé da minha câmera chegar, deixo aqui minha primeira modelagem completa de uma regata com pences e de decote V. Confesso que não foi nada fácil para mim aprender. São inúmeros detalhes, ajustes, e claro treinamento e paciência... Acredito que fiz umas 7 vezes esse mesmo molde, para poder entrar de vez na cabeça e não sair mais rsrs.

O papel usado para fazer o molde, chama-se papel manilha, e quando você quiser guardar o molde, use o papel craft, que ele é mais duro e resistente.

O tecido usado para a regata é o 100% algodão sem ter malha e elastano, é bem concentrado mesmo, onde, nós usamos a costura reta e ziguezague para fechar a regata (se fosse um tecido com malha ou elastano, teríamos que passar na overloque). E esse tecido geralmente fazemos camisas e camisetes com ele,  e como ele não estica, eu andei experimentando e está um pouco amassado por ter essa facilidade.

As pences, servem para que a roupa tenha um bom caimento no corpo, e quando elas são grandes, a visão que temos é de emagrecer a pessoa, e quando pequena, de engorda-la.

A REGATA AINDA NÃO ESTA PRONTA, falta o viés (acabamento nas laterais, na cava e no decote), a barra e mais alguns ajustes...


É isso, e eu estou adorando, depois de insistir muito e tentar de tudo para aprender a fazer a modelagem... por que a final, nada saí perfeito na primeira vez não é mesmo?

É isso queridos leitores, espero que vocês estejam acompanhando o blog!!!

Mais tarde, postarei meu teste com as tintas, com uma leve pintura... rs

Desejo uma ótima tarde a todos!!!

Patria.

Comentários

  1. Legal!!! Não deixa de publicar mais!!! talvez um passo a passo ou mostrar você com a regata!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Pode deixar que vou postar a regata pronta, e o passo-a-passo talvez não seja possível por eu usar um material de modelagem que não posso postar devido a direitos autorais, mas vou ver o que posso fazer rs.

    beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer e aplicar viés