Tinta de tecido: testando as cores

Antes mesmo de começar de verdade a pintar no tecido com o risco do desenho e tudo, resolvi dar uma testada nas tintas e fazer um desenho qualquer. Aprendi a pintar em pano de prato quando tinha 11 anos, e depois disso nunca mais pintei... e então resolvi ver se ainda lembrava das técnicas, e olha, acho que não me esqueci delas não viu, e ainda lembro direitinho de dicas e meios importantes para que nossa pintura saía perfeita. 

E ninguém precisa ter o dom, basta ter paciência, calma e muita insistência, que assim como na costura, precisamos de tudo isso para que tudo saia bem.

E aqui vai uma dica de pincel:

O pincel nº 8, será o pincel que será o mais usado em nossas pinturas. Portanto, antes de começar a pintar, é importante fazer esse arredondamento nele, para que fique melhor para pintar e esfumaçar as cores das tintas no nosso tecido. E quando você for cortar, tome bastante cuidado, para que ele não fique pequeno demais, ok?


E aqui vai o que saiu do meu teste das tintas:

É legal lembrar também, que para que nossa pintura fique com um bonito contraste de cores, temos que pensar na cor dominante, ou seja, na cor de fundo, para que possamos usar as cores certas para poder fazer o nosso contraste. (irei fazer um vídeo explicando tudo para vocês)


Por hoje é só meus queridos, amanhã acredito que não terei tempo de postar nada, pois ficarei praticamente o dia todo no curso, e a noite irei dar uma volta com os amigos... Mas logo eu apareço aqui, não irei demorar como antes rsrs

Desejo um ótimo final de semana a todos, e aproveitem!!!

Beijos, Patria. 

Comentários

  1. Caraca Pati .... muito bom. Continue assim.

    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado fer !!!! hehehe pode deixar, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Pati... amei o pano de prato que você me mandou!!! Adorei!!! Era exatamente o que eu tinha te falado!!! Muitoooo obrigada!!!!
    Você faz um pintado para mim com essa pintura delicada de florzinha??? rsrsrss
    Deixa eu abusar né?! rsrsrs
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir

Postar um comentário