Passando a linha na máquina de costura

Olá queridos amigos, muito frio aí? Nossa, nunca senti tanto frioooo assim... rsrs

Hoje vou te dar algumas coordenadas de como passar a linha em sua máquina!

Primeiramente, devemos ver cada guia fio que compõe a nossa máquina. Cada máquina é de um jeito, e cada um deles também. Portanto, devemos ter muita atenção, para que a linha seja passada da maneira correta em cada um deles para que nada em sua costura seja comprometido.

Passando a linha pelos guias fios

Como podemos ver, esta é a superfície da máquina, e é por ela que começa a aparecer os guias fios. 
E através de uma sequência, começando pelo retrós de linha, vá passando nos primeiros guias fios...

É complicado para mim explicar, porque não sei qual o seu tipo de máquina, mas, mesmo assim irei te passar uma ideia, para você tentar fazer aí na sua máquina! :)

Este aqui, é o primeiro guia fio da minha máquina. Vejam que dei uma pequena volta com a linha sobre ele. Os guias fios contém estes certos detalhes para passar a linha, e como já disse muito por aqui, devemos passar do jeito certo, pois, se não a sua costura irá repuxar, irá soltar e você irá se estressar achando que o problema é na máquina, mas não, pode ser em algum guia fio que você se esqueceu ou que passou da maneira errada. Portanto, muita atenção em!!!

Este é o segundo guia fio da minha máquina. Trazendo a linha em uma sequência, eu dei 1 volta sobre este disco e coloquei a linha para baixo sobre este apoio:

As máquinas mais modernas, geralmente possuem flechas indicando a passagem a ser feita pela linha. Caso, a sua máquina seja mais antiga, siga a sequência dos guias fios passando a linha no guia fio mais próximo que tiver um do outro. Aqui no meu caso, vejam que tem uma parte interna onde irei passar a linha seguindo as setas:

Vejam o contorno que dei com a linha, e agora passei sobre este outro guia fio, onde, ao virar o volante, ele vai para cima e para baixo. Vire o volante, para deixar este guia fio da maneira de sua preferência para melhor passar a linha.

Em sequência, vem este outro guia fio que você irá dar 2 voltas nele. Ele também varia bastante de máquina para máquina...

Este último guia fio, algumas máquina tem e outras não. Ele é bem pequeno e difícil de ser notado. Eu mesmo, antes nem passava a linha por ele...

Depois de passar a linha por ele, passe a linha pela agulha.

Nossa máquina está quase pronta para a costura, falta só mais um detalhe: pescar a linha da bobina... veja a seguir!

Pescando a linha da bobina

Agora que já passamos a linha na máquina, coloque a linha em baixo do pé calcador deixando ela esticada para a esquerda. Faça o mesmo com a linha da bobina.

Não esqueça de passar a linha por estes dois pequenos guias fios da caixa da bobina:

Ao passar pelo segundo guia fio, leve sua linha para a direita:

Feito isso, vire o volante da máquina, e você verá a linha da agulha fazer este ''laço'' pegando a linha da bobina:

Então, puxe a linha da agulha para cima, e você verá a linha da bobina aparecer.

Deixe as duas linhas em baixo do pé calcador, com aproximadamente 10 cm esticadas para trás. Assim, a linha não irá escapar!

E pronto sua linha está passada, e a sua máquina está pronta para a costura!!!!!!!

E espero ter te ajudado e ter deixado clara todas as explicações, e caso você tiver alguma dúvida, por favor, entre em contato comigo pelo e-mail patriadacostura@gmail.com

Nossa gente, eu tenho tanta coisa para postar, mas tanta coisa, mas não estou tendo tempo ): Mas a partir de semana que vem, acredito que irá melhorar, e então irei organizar as postagens para o blog!!!

O PRÓXIMO POST IREI TE ENSINAR A ENCHER A BOBINA, AGUARDE!!!!

Desejo uma ótima tarde de segunda-feira, e até logo!!!