Passando a linha na máquina de costura

Olá querido leitor!
Nesse post que trago também em vídeo, vou te ajudar a passar a linha na sua máquina doméstica.  E vários problemas comuns na máquina, é por conta da passagem incorreta da linha. Portanto, deve se ter muita atenção nos guias fios que compõe a máquina.

Os guias fios variam muito de máquina para máquina, mas a ideia de passagem é basicamente a mesma, e mesmo que sua máquina for diferente da minha, tente passar a linha assistindo o vídeo ou seguindo o passo a passo das fotos logo abaixo ;)

As fotos abaixo, são de uma máquina chamada PRET-A-PORTER da Singer, é uma máquina simples e mecânica, mas que possui complementos bem parecidos aos das demais máquinas.

1 - Com a linha saindo do carretel, você irá passar nesses dois próximos guias:

Encaixe a linha dentro das ranhuras, dessa forma:

Em seguida, traga a linha por debaixo desse ganchinho:

Em seguida, traga a linha para baixo, passando por esse ''corte'' da máquina, e vá se guindo pelas setas, contornando elas:

E então, passe a linha por dentro desse gancho.

Agora, você irá descer com a linha, e passar no próximo guia dando várias voltas, até que a linha fique no meio dele. (Esse guia pode variar bastante)

E finalmente, o último antes da agulha. Geralmente é uma pequena passagem que se localiza na ''barra da agulha'', e pode ser de vários formatos, como argolas e buraquinhos.

Prontinho, agora é só passar no buraco da agulha e a passagem da linha está feita, e em seguida você precisa pescar a linha da bobina que segue no passo a passo abaixo:

Pescando a linha da bobina

Agora que já passamos a linha na máquina, coloque a linha em baixo do pé calcador deixando ela esticada para a esquerda. Faça o mesmo com a linha da bobina.

Não esqueça de passar a linha por estes dois pequenos guias fios da caixa da bobina:

Ao passar pelo segundo guia fio, leve sua linha para a direita:

Feito isso, vire o volante da máquina, e você verá a linha da agulha fazer este ''laço'' pegando a linha da debaixo que vem da bobina:

Então, puxe a linha da agulha para cima, e você verá a linha da bobina subir.

Agora, pude as duas linhas juntas, e se estivem correndo normal, sem enroscar, deixe-as em baixo do pé calcador com aproximadamente 10cm, e então corte.

Em seguida, ligue a máquina e teste a costura. Se aparecer algum problema, veja se não esqueceu de passar a linha em algum lugarzinho.

Espero ter ajudado e também que tenha gostado!
Com carinho,
Patria.
💚💓😘