Camisa Masculina: Em andamento

Bom noite amigos, tudo bem por aí?

Como prometido, vim mostrar o andamento da camisa que estou fazendo para o meu pai. :)
E gente, ela é muito mais simples de modelar e costurar quanto a camisete. A camisa, por ser masculina é bem diferente da camisete, desde as medidas tiradas, a modelagem e como já disse a costura também. Quando o assunto é homem, não tem muitos detalhes e frescuras, mas a elegância nunca pode faltar rs

A diferença de uma camisa para uma camisete, é simplesmente a diferença do corpo do homem e da mulher. O homem não tem seios, o que deixa sua camisa diferente de ser feita de uma camisete. Para o homem nada precisa marcar e muito menos acinturar, para eles o tecido precisa ficar ''solto'' sobre o corpo e com um perfeito caimento como em qualquer roupa. E já na Mulher, temos a cintura, os seios, os braços e os ombros menores, o que na hora da modelarem e medidas, são adicionados vários detalhes para não só modelar no papel, mas sim o nosso corpo. 

Aqui eu tenho a foto das costas da camisa. Eu escolhi um tecido azul claro e riscado, ele é 100% algodão. 
E nesta parte onde as listras estão na horizontal, chama-se ''pala'', esta pala não pode faltar em uma camisa masculina, por ser um detalhe importante e masculino. E sem a pala não tem como fazer a prega.


Esta prega, chama-se, ''Prega Macho''. E existe uma outra também chamada ''Prega comum'' ( que fica próximo as laterais da camisa ). A recomendação para o uso delas, é que a prega macho é para aqueles homens que tem uma certa barriga, e já a prega comum é para aqueles que não tem  esta barriga.


Esse ombro é um detalhe muito importante, e ele deve ficar ''caído'' para frente. E este detalhe em uma camisa masculina é também essencial e elegante.


Bom gente, minha camisa está assim no momento. E os próximos passos serão mais rápidos a serem feitos, e que para mim finaliza-la irei unir as mangas e o colarinho, e em seguida fazer os detalhes da camisa: bolso, casinhas de botão, barra...


Logo irei mostra-la aqui para vocês o resultado final :)

E assim, irei fazer muitas camisas, para meus irmãos, namorado, sogro e por ai vai hehehe QUANTO MAIS A PRÁTICA, MELHOR SERÁ O RESULTADO!!!

Queridos, por hoje é isso e desejo a vocês uma ótima semana!

Continuem acompanhando o blog e até logo!!!!!!

Patria.

Comentários

  1. Boa tarde Patrícia, muito bom todo o seu trabalho aqui no blog! Quando você puder fazer um tutorial de como "costurar" uma camisa social, principalmente pregar a pala e fechar nas laterias será de grande ajuda. Muito obrigado e o blog é ótimo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem???

      Ah, muito obrigado mesmo por reconhecer, isso me motiva muito!!!
      vou ver se preparo o material e posto aqui ta? e obrigado pelas sugestões!!!

      grande beijo e até mais!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer e aplicar viés