A primeira calça

Boa noite querido leitor!!!

Hoje, vim te mostrar o resultado da minha primeira calça. E eu particularmente não fiquei satisfeita com ela e senti dificuldade de faze-la, mas isso é normal, afinal, é a primeira. Eu nem vou usar ela, vou guardar e sempre olhar os erros para sempre melhorar. O tecido não ajudou muito, mesmo ele sendo de lycra... 

Esta calça eu fiz com o cós tradicional, aquele menor sabe? e isso faz com que a calça torna-se de cintura alta, diferente se fizer com o cós anatômico.


Vendo assim, parece que ela ficou certinha... até ficou, porque apertei com a mão mesmo o cós para ficar melhor na foto, pois ele ficou muito largo :/ Nas fotos seguintes vocês verão...


E foi assim que realmente ficou o meu cós, muito largo mesmo... :/


Até tentei por cinto, mas não ficou legal... com o cinto o tecido da calça ficou espremido sabe? rsrs


O bolso... Ah o bolso... Minha máquina não estava legal, e precisei mesmo assim usa-la para pregar esse tal bolso. Não gostei do resultado e aí nem quis fazer desenho nele...


Gente do céu, eu tenho um pequeno problema com o perfeccionismo NÃO SEJAM ASSIM EM NADA. Mas, ainda bem que consigo controla-lo... É  a minha primeira calça, então, ainda terá milhões delas vindo por aí... para que se preocupar não é mesmo? rsrsrsrs

Por hoje é isso amigos... Nossa, tenho tanta coisa legal para postar aqui para vocês... hoje aprendi a pregar zíper invisível e a fazer um bolso embutido... FIQUEM LIGADOS, QUE ESTES POSTS IRÃO APARECER POR AQUI!!!!!!

Boa noite a todos e até breve!!!

Patria. 

Comentários

  1. Parabens garota! Costuro desde os 10 anos de idade (+ ou- 35 anos) e desde lá até aqui encontrei muito poucas costureiras interessadas em alfaiataria, e nenhuma garota como você! As costureiras estão sumindo, se já não sumiram totalmente. Todo mundo aprende como montar uma peça em uma máquina industrial mas quase ninguem conhece todos os processos de uma costura como criar, aferir medidas, modelar e montar uma peça. Costuras de mão então nem pensar. Achei que sua calça ficou muito boa em relação a minha primeira. Eu me tranquei no quarto da minha avó, tirei as cortinas e delas cortei uma calça...rs. Nunca fiz nenhum curso pois meu pobre aprendizado autodidata incluia muitas roupas de cama e cortinas de minha casa...para desespero de minha avó! Sobre sua calça; toda vez que vou unir o gancho de uma calça que tenha recortes atras como a sua, primeiro uno as junções do recorte com alfinetes para que não fique um mais para cima e outro para baixo. Sou meia afobada mesmo e não tenho paciência para desmanchar. Beijos e obrigada pelo ótimo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem??? :)
      Pois é menina, você tem toda razão, as costureiras estão sumindo mesmo, cada vez mais está difícil de encontrar alguém que conheça a realidade de um processo de uma peça, não? As pessoas hoje em dia não tem mais paciência, ainda mais de fazerem trabalhos à mão... costura é uma coisa que se deve ter amor, e não obrigação...
      Ai que legal, eu também cheguei fazer isso com alguns lençóis da minha mãe, e olha, vamos combinar, não tinha tecido melhor para poder treinar hehehe imagino que sua vó deve ter ficado super brava rsrs mas valeu a pena né :)

      Que bacana mesmo saber que você não precisou fazer cursos, isso é um dom sabia? eu, já precisei fazer vários, e houve todo um processo, pois, só consigo pegar o jeito com o tempo mesmo rsrs Ahhh e obrigada pela super dica viu, faz tempo que não faço mais calças femininas, mas, quando eu fizer irei usar sua dica!!!

      Eu que agradeço imensamente por compartilhar suas experiências comigo, isso me deixa super feliz e me motiva bastante!!! Seja muito bem-vinda, e volte sempre! No que precisar, é só falar!

      Beijinhos!!!

      Excluir

Postar um comentário