Desafio: Vestido parte 2

Olá amigos, como estão?

Nossa, está muito calor por aqui... não gosto nenhum pouco de calor :(

Bom, e hoje, vim mostrar para vocês a segunda parte do andamento do meu vestido. E que talvez, eu comece a monta-lo amanhã, isso vai depender da disponibilidade da minha professora, pois, o curso está acabando e ela está correndo contra o tempo para ensinar os detalhes finais do curso.

E gente, hoje fui comprar os tecidos... e nossa eu estou toda contente, meu pai ajudou a comprar, e realmente é uma delícia comprar tecido para algo que você mesma irá fazer. A única coisa que não me agradou muito, foi o preço deles... dois deles, eu precisei comprar mais de um metro e meio, e como o tecido é vendido por metro... acabou saindo bem caro. E outra coisa também, é o tipo do tecido, se é fino, estampado, com alto-relevo... isso interfere muito na qualidade e no preço a ser vendido. Portanto, agora eu entendo por que tem roupas por aí caríssimas...

Os tecidos que comprei, em sequência, é o ''kiwi'', a renda, e o cetim.


A saia do vestido, terá este mesmo caimento que vocês podem ver... a renda preta ficará por cima do cetim vermelho.


Aqui, eu tenho o tecido chamado ''kiwi''. Ele tem uma leve textura enrugada, e deixa a peça com um lindo caimento. Com ele, irei fazer a parte da blusa do vestido... 


Aqui, eu tenho o cetim vermelho. Este cetim tem elastano, o que difere ele de outros cetins que não o tem. Com o elastano neste tecido, garante um melhor caimento.


Depois que tirei os tecidos da sacola, coloque-os para DESCANSAR. Os tecidos ficam muito tempo enrolados, e para ele melhor ser costurado e também ter um bom resultado na peça, ele deve descansar. O período de tempo é cerca de uma noite, ou um dia todo. Já os tecidos em malha, o aconselhável é molha-los, para que eles não encolham, pois ao fazer uma peça com eles sem esse procedimento, possivelmente ele poderá encolher. Aqui, eu puis sobre a mesa, e só amanhã que poderei usa-lo rsrs


E este pessoal, é o molde da saia do vestido. É uma saia godê, aquela que fica bem rodada sabe? E que na verdade, serão duas saias... a renda por cima do cetim...


E este, é o molde das costas da blusa do vestido. As costas ficará de fora... mas precisarei fazer algumas alterações neste molde...


Bom, é isso amigos... tenho muito trabalho a fazer, muito o que costurar e também muito o que postar aqui!!! :)

Desejo uma ótima semana a todos, e acompanhem o blog!!!!

Não esqueçam que estou aqui a disposição > patriadacostura@gmail.com

Até mais ver, Patria.

Comentários

  1. sou magrinha e alta meu maniquim e 36 queria uma sugestao para um vestido que me deixa com mais quadril que eu aparente ser mais cheinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer e aplicar viés