Desafio: Vestido parte 3

Olá querido amigo leitor, tudo beeeeeeem? :D

NOSSA eu estou muuuuito FELIZ... dois dos três cursos de costura já terminaram... e foi maravilhoso cada momento de amizade e aprendizado... E agora vai ser uma nova rotina, busca de um emprego, para que assim, como uma costureira aprendiz, posso montar minhas coisas, comprar as máquinas e montar a vida...

Bom queridos, hoje vim trazer a parte 3 do vestido. Fui hoje na casa da minha Tia, e ela me ajudou muitoooo. Eu irei em um casamento semana que vem, e ele precisa ficar pronto logo rsrsrs

Aqui está as saias prontas a serem cortadas. A saia tem que ser cortada no viés ( parte diagonal do tecido que estica )




Bom, aqui está as duas saias já unidas com o ponto largo. Depois, irei passar novamente na máquina para unir com a blusa do vestido. ( elas não estão fechadas, estão apenas unidas pelo quadril )


E a blusa do vestido, foi bastante modificada por conta do tipo de tecido. Fiz pences na frente e nas costas...


A blusa do vestido ainda terá a gola, que prenderá no meu pescoço e será fechada por trás. E este detalhe em renda, se chama Jaboo. Ele é bastante encontrado em roupas góticas e de época. ADOROOO!


Ainda tem muita coisa a ser feita, mas, em pouco tempo ele estará pronto. Falta o zíper, e costuras de fechamento laterais, e mais alguns ajustes :)

E o andamento de tudo será postado tudo aqui para vocês!!!!

Estou até vendo eu chorando com este vestido pronto <3 

Queridos, ótimo fim de semana a todos, grande abraço!!!

Patria. 

Comentários

  1. Oi Patricia, sempre leio seu blog, acho ele um dos mais inspiradores de costura porque ele retrata bem quem está passando por isso. Eu comecei a costurar em junho desse ano e só nesse mês que fiz a primeira peça que realmente olhei e disse: UAU eu compraria isso numa loja hehehe esse seu vestido está ficando SHOW! Parabéns e obrigada por compartilhar isso com a blogosfera, eu sempre penso em ter um blog, mas ainda não me senti preparada. Um super beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Aline, tudo bom???
      Nossa, eu fico muito feliz de saber que você acompanha meu blog... é isso que me motiva... saber que tem pessoas que compartilha tudo isso com a gente... muito obrigo por ajudar!!!
      É mesmo? eu também comecei em junho, e aí foi surgindo outros cursos e também fui fazendo rsrs.... SÉRIO? que legal, me manda a foto da sua peça!!!!! Nossa, eu quando eu fiz minha primeira peça, eu não acreditava sabe... é uma sensação única rsrsrs

      Faz um blog sim, poste suas ideias, seus planos... quando eu comecei com blog, não estava dando nada para ele.. e como eu estava começando a conhecer a costura, eu não encontrava em nenhum lugar, pessoas falando de suas experiencias, por isso decidi e pensei naquelas pessoas que poderiam passar pela mesma situação que eu...

      Muito obrigada viu? Qualquer coisa que precisar, é só me falar!!!
      Um grande beijo linda!!!

      Excluir
    2. Super querida :) resolvi criar um cantinho meu \o/ quero fazer como você, mostrando mais detalhes... por enquanto to postando algumas fotinhos dos meus avanços. Vou fazer um post final da saia sim! E agora comecei um vestido também, pra formatura do meu irmão ^^ mas como é um coquetel de médicos ele não é bem festa, mas quero fazer com super acabamentos. To fazendo no manequim, super empolgante. Um beijo!

      Excluir
    3. Aiiiiiiiiii que legal!!!!! Acabei de fuçar aqui no seu cantinho!!! Que show, você está aprendendo Moulage? *------* Quero muito fazer um curso desse!!!!!! Sucesso no seu cantinho, e tudo de bom!!!!!

      Ai que bacana!!!! Estou feliz por você!!!!

      Grande beijo!!!!!

      Excluir
  2. Olá Patrícia,obrigada por dividir seus conhecimentos em costura,tbm estou aprendendo e suas dicas são muito boas,há quero ver o vestido pronto,tá ficando muito lindo,parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Criiiis, tudo bem???

      Ah, eu que agradeço por saber que você acompanha meu blog!!!
      Fico muito feliz, de alguma forma poder te ajudar!!!
      Ahhhh, ele vai ficar pronto esta semana... e postarei tudo aqui rsrsrs estou ansiosa!!!

      Grande beijo e qualquer coisa, estou aqui!!!!


      Excluir

Postar um comentário