Como tirar Medidas?



ESTE POST FOI ATUALIZADO!


Olá amigos, como estão?
O post de hoje, é um post que já deveria estar por aqui faz um tempo, mas, como ando organizando as coisas, então surgiu uns contratempos...



Amigos, este post foi atualizado. Portando, eu tirei a margem de costura das medidas, só deixei a explicação, para vocês saberem a como tirar as medidas da forma correta. A margem de costura, só iremos adicionar, quando formos modelar, ok? =D

Obs: Para tirarmos a medida de alguma parte do nosso corpo com a FITA MÉTRICA, geralmente iremos tirar a medida da parte toda, que muitas vezes nada mais é que uma circunferência, para depois poder usar somente 1/4 dessa medida.

*Quando você querer saber de suas medidas, peça para alguém tirar para você! 

*E se o valor da sua medida der número ímpar, sempre você irá arredondar para o número seguinte, o número par.

Importante: Quando vamos tirar medidas para fazermos uma roupa, é importante estar com a postura reta e com uma roupa que não tenha muito volume. E se você tiver no bolso o celular, ou carteira, você deve tirar, para que sua medida não seja comprometida.

Medidas fundamentais

Imagem retirada da apostila de modelagem Senai


1 - Busto: Passe a fita métrica em todo o contorno do busto, de maneira que ela fique exata e LEVEMENTE apertada, e deslize seu dedo dentro da ''medida'' e então anote sua medida e adicione mais 4 cm. ( 4 cm, pelo motivo de nós mulheres no período da menstruação, incharmos na região do busto ) e faça como no exemplo da foto a seguir.


Imagem retirada do google

2 - Cintura: Eu sempre achava que a cintura era no quadril rs, só fui aprender, tirando as medidas mesmo. A cintura fica entre o busto e o quadril, e para você achar ela, basta colocar as duas mãos na cintura de maneira que você a sinta. Passe a fita métrica em todo o contorno da cintura, e coloque seu dedo ''dentro'' da medida e deslize, e então anote sua medida.

Imagem retirada do google

3 - Quadril: Para medir o quadril, você irá posicionar a fita métrica contornando os glúteos, de maneira que a fita fique na metade dos glúteos. Anote a sua medida! (veja a foto a seguir)

Imagem retirada do google

E agora vamos ao restante das mediadas...

1 - Largura do ombro: Para medir a largura do ombro, você irá por a fita a partir da base do pescoço, e estender a fita até o ''ossinho'' que temos do ombro. ( Esse ''ossinho'' é uma referência, neste caso, para fazer uma roupa feminina, se fosse para um homem, é contando mais 3 cm, a partir do ''ossinho'' do ombro).

2 - Largura das costas: Para medir a largura das costas, os dois ''ossinhos'' do ombro ainda serão referência. E para isso, meça de um lado para o outro em sentido horizontal. ( de ''ossinho'' para ''ossinho''). Marque sua medida.

Imagem retirada da apostila de modelagem Senai

1 - Comprimento do corpo: Para medir, você irá posicionar a fita métrica na reta da orelha junto a base do pescoço, e então estenda a fita até a cintura. A medida é exata, e só é adicionada 2 cm, se sua blusa tiver pences.

Imagem retirada da apostila de modelagem Senai

1 - Comprimento da manga: Para medir, você irá dobrar o braço levemente posicionando a sua mão sobre o ventre, e ira começar a medir a partir do ''ossinho'' do ombro, e estender a fita até o comprimento desejado.

2 - Largura da manga: Um pouco acima da metade do seu braço, passe a fita, fazendo uma circunferência. Marque sua medida deixando uma folga na fita.

3 - Largura e altura do punho: A largura do punho, nada mais é que a circunferência do seu punho. Marque sua medida e some mais 1 cm. E a altura do punho, para as mulheres eu aconselho que seja de 4 e 5 cm, pois fica mais delicado. Marque sua medida e some mais 1 cm.

Imagem retirada da apostila de modelagem Senai

1 - Altura do quadril: A altura do quadril, é a medida que você vai querer a altura do seu cós. A partir da sua cintura, e até a linha do quadril, marque a sua medida.

2 - Altura do gancho: Você irá se sentar, e fazer da mesma forma como na medida da altura do quadril, lembrando de medir pela lateral. Marque sua medida. ( Essa medida é para comportar o volume do nosso ''bumbum'')

Imagem retirada da apostila de modelagem Senai

1 - Comprimento total: É a medida do seu comprimento desejado. E para medir, basta por a fita métrica na base do pescoço alinhando com a reta da orelha e estendendo a fita, contornando os seios até o comprimento desejado. 



É isso amigos, qualquer dúvida, estou sempre por aqui!!!

Desejo uma ótima terça-feira a todos!!!

Patria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer e aplicar viés