Em andamento: Regata simples com transpasse







Olá amigos, como estão?
Demorei, mais voltei rsrs

E hoje vim trazer para vocês, um presente que estou fazendo para uma tia minha. Essa minha tia, me ajuda na venda dos guardanapos que eu faço. Portanto, ela merece sim um presentinho rsrs...




É uma regata simples com transpasse. E ela também é bem simples de fazer, e minha tia deu o modelo de uma regata dela, para que assim, eu pudesse tirar o modelo. Abaixo, está o modelo da regata:


E vamos ao trabalho...


Aqui, eu tenho a modelagem frente e costa prontas. E para fazer esta modelagem, eu usei somente a medida do busto e a do comprimento total. Isso por que, o modelo desta regata, não acompanha as curvas, e não acintura o corpo. É um modelo de regata solta, o que minha tia realmente quer que fique: bem soltinha e fresquinha. E fiz pences no busto, só para dar uma diferencinha rsrs


O tecido, é um tecido leve, fininho e de algodão.


E agora vamos cortar...

Para cortar o tecido contornando o molde, precismos ter muito cuidado, e muita certeza. Primeiramente devemos dobrar o tecido de maneira, que a Auréola ( parte do tecido que indica o sentido do fio ) fique junta com a outra Auréola. Devemos ver também o sentido da estampa do tecido, se tiver estampas somente para cima, então, você não pode posicionar os  moldes dessa maneira como na foto, e sim, cortar  de maneira que o tecido fique ainda dobrado e com as estampas na mesma posição. Quando eu mostrar o passo-a-passo da modelagem de uma peça, ficará mais fácil de entender!


Eu desenhei no próprio molde, o ''viés'' da cava. E fiz o mesmo no decote. Não é exatamente um viés, mas é uma das várias formas de acabamento como este. Depois eu irei cortar esta parte, depois que eu já ter usado o molde. 


Bom gente, por em quanto é isso. Hoje, já irei adianta-la bastante, e depois fazer os devidos acabamentos e então postar para vocês o resultado final! =D

Desejo a todos, uma maravilhosa tarde de quarta-feira!

Patria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer e aplicar viés