Passo a passo: Barra original maneira 1






Boa tarde! :)


Hoje vim compartilhar com vocês o passo a passo de como fazer uma barra de calça super fácil e rápida. Uma amiga que me passou, e eu achei bem bacana para mostrar para vocês...  


EBA agora este post tem também em forma de vídeo! Mas fique a vontade se também quiser acompanhar o passo a passo pelas fotos abaixo!



Aqui eu tenho a perna de uma calça, para poder mostrar para vocês... É uma calça jeans, um tecido firme e plano. Portanto, para fazer esta barra, é indicada para tecidos como o jeans, e não em calças sociais com tecido mais fino.



1º Passo: Marque a medida desejada em que você irá querer o comprimento da calça.


2º Passo: Dobre a barra para cima de maneira que a costura se encontre com a linha de marcação que você fez.


3º Passo: Alfinete para que você não perca a marcação, e em seguida, se sua máquina permitir, retire a caixa lateral dela, para que então você possa costurar.



4º Passo: Posicione a barra e fixe a agulha de maneira que ela fique rente a dobra da barra, veja:

*Este pontilhado é onde você deve costurar, rente a dobra da barra.


5º Passo: Após ter costurado, você irá cortar a sobra, com certa de 1 cm a partir da costura:


6º Passo: Agora você irá novamente na máquina, e costurar com o ponto ziguezague, e passar a costura na borda do corte que sobrou:

Selecione o ponto ziguezague (se tiver o ponto overloque, melhor ainda)


Posicione a barra na máquina para costurar a borda que foi cortada:


E ficará assim:


7º Passo: Desvire a barra e passe o ferro, e sua barra está pronta! Fácil né?!


 


O legal dessa barra, é poder aproveitar a barra original. E olha, não dá para notar a costura, e fica bem certinho mesmo!

Espero que tenham gostado :)

Ótimo restinho de quinta para vocês!

Patria.

Comentários

  1. Patricia eu estou aprendendo muito em seu blog estou certo que tens ajudado muita gente, está sendo nossa professora, muito obrigado e que Deus te abençoe a ti e todos seus familiares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Jairo, fico muito feliz em saber disso... obrigada por comentar e poder expressar isto, é muito significante para mim!!! Professora? nossa que honra!!!! rsrsrs Que Deus abençoe grandiosamente a sua vida e de sua família, e obrigada mesmo!!! grande abraço!!!

      Excluir
  2. Muito boa dica,já estou te seguindo,bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né? e é bem rapidinha de fazer rsrs
      Ah, obrigada por seguir, te seguirei de volta :)

      beijos!!!!

      Excluir

Postar um comentário