Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2014

Conhecendo o balancim

Imagem
Olá querido leitor! Neste post, vou contar um pouco sobre o que essa máquina faz, suas funções, e do que é preciso para utiliza-la.
Ela é mais conhecida como balancim, um tipo de prensa que possui uma alavanca, onde, colocada pressão, aplica diversos tipos de ''apliques'' em vários tipos de materiais. E o mais legal de tudo, é que ter um balancim em casa ou ai na sua confecção, trás uma opção a mais para o seu trabalho, tanto em questão de facilidade ao manusear como também em relação ao resultado que se tem, dando mais vida e detalhe a sua peça.
Feito de ferro, é encontrado em diversos tamanhos, formatos e cores.

Quando comprei meu balancim, veio sem o manual de instrução, e por conta disso, no começo tive dificuldades em utiliza-lo. Mas, com o passar do tempo, e pesquisando muito baseando na breve explicação que o vendedor tinha me dado, consegui me virar. (rs)
Primeiramente, vamos começar a falar dos apliques do balancim. Vou deixar os principais aqui no post e uma…

Dicas de costura

Imagem
Olá amigos =)

Vim trazer dicas preciosas para facilitar o trabalho de vocês na hora da costura. E sempre que eu aprender, ou ficar sabendo de mais dicas legais, irei sempre atualizar este post...

Por fio na bobina
Se você não tem overlok, e tem uma máquina reta simples sem pontos flexíveis, basta você encher a bobina com fio, e assim, você poderá costurar em uma peça de malha sem medo. Lembrando que este tipo de costura que você for fazer, serve somente em fechamento de laterais e de barras, pois, no caso de acabamento para o tecido não desfiar, você precisaria mesmo de uma overlok.

Sabonete em vez de giz
Eu já ensinei vários passos a passo aqui no blog usando uma maneira de marcar o tecido com o giz de alfaiate, e se você não tem este giz, use sabonete. E além de servir como giz, ele ainda deixa sua peça com um cheirinho gostoso =D

Evite deixar sua tesoura cair
Sabe por que a nossa tesoura perde o corte? porque quando a deixamos cair no chão, ela se desloca, e isso faz com que ela perc…

Como saber o quanto de tecido que devo comprar?

Imagem
Neste post, trago dicas e orientações a você que não sabe o quanto de tecido usar na sua peça ou produção.





Passo a passo: Pregando zíper maneira 1

Imagem
Olá amigos! como estão? :D

Finalmente, trouxe o post de como pregar um zíper rsrs. E este tipo de zíper está bastante presente em calças, saias, shorts, e entre outros. E ele também serve como um tipo de execício para você fazer, que eu na verdade, o treinei muito rsrs...

HEY você ai, esse post também está em forma de VÍDEO! (obaaa)



Primeiramente, você deve começar pela vista simples e pela vista dupla, que são duas partes importantes que complementam o zíper.

1º Passo: Meça o tamanho do seu zíper.



E ao medir, adicione mais 4 cm a esta medida. Ex: o meu zíper aqui, deu 11 cm, somando com mais 4 cm, meu total será de 15 cm.

2º Passo: Começando com a vista simples, meça em um papel um retângulo, que tenha de comprimento a medida do seu zíper + 4 cm, e que tenha 5 cm de largura. Veja o meu exemplo:



E agora vamos a vista dupla. É o mesmo processo, meça a media do seu zíper + 4 cm, mas agora com 10 cm de largura. Veja:



Depois de ter feito esses moldes, corte-os, e coloque sobre o seu teci…