Peças montadas










Olá queridos amigos! =)
No post de hoje, vou mostrar as peças montadas que realizei no curso que terminei recentemente, e vou aproveitar, e falar de como é um curso de costura industrial e de todos os seus detalhes...







Bom, primeiramente, quero falar do quanto estou feliz em ter terminado mais um curso. E esse foi o curso mais longo que fiz, com duração de 10 meses, todos os sábados à tarde. E estou muito feliz mesmo, por tudo que aprendi, as máquinas que conheci e os amigos que fiz. Valeu muito a pena, e vou contar um pouquinho de tudo para vocês...

Bom gente, em um curso de costura industrial, nada mais é que costurar em máquinas industriais. E além de costurar nelas, aprendemos a trabalhar sob linha de produção, ou seja, montar peças já cortadas, prontas para a costura. 

E desta forma, somos instruídos para que tenhamos cuidados especiais de saúde e segurança, para termos um melhor desempenho em nossas produções.

Neste curso, pude aprender e manusear três máquinas específicas: a reta industrial, a overlok e a interlok. E também, pude conhecer a caseadeira, a galoneira, a botoneira, a pespontadeira, a fechadeira e muitas outras.

Aprendi muitos tipos variados de acabamentos de costura, e também manoseio dos tecidos planos e tecidos malha. E dentre as peças montadas estão: camisa masculina, colete feminino, calça infantil, jaqueta com recortes e saia.

E para se chegar a montagens das peças, são feitos muitos exercícios de montagem, tais como: exercício de pregação de cós, punho, carçela, gola, colarinho, bolso, lapela de bolso, zíper, velcro e muitos outros.

E para concluir amigos, indico este curso, para quem quer aprender a montar peças e saber seus devidos acabamentos, e também para quem possui interesse em trabalhar sob linha de produção, ou que quer ter máquinas industriais, para que assim possa trabalhar com elas.

E vamos as peças a aos exercícios...

Coletes femininos


Jaqueta feminina com recortes


Calça social infantil em jeans



Saia 



Camisa masculina ( não achei uma maneira legal de tirar a foto, por a camisa ser grande, e então eu adaptei no manequim e ficou com um ar mais feminino rs) 


 E vamos agora aos exercícios...

Montagem de bolso e acabamentos



Montagem de punho e carçela


Para quem não sabe o que é uma carçela, é um detalhe que temos na parte das costas da manga da nossa camisa.


Montagem e preparação de colarinho



Amigos, estas são algumas peças e exercícios que fiz durante o curso, e que afinal pude aprender muita coisa bacana. (elas estão meio amassadas, porque estavam guardadas rsrs)

E se você caso queria fazer um curso destes e ainda tiver dúvidas, é só entrar em contato, ok?

Um grande beijo a todos, e até breve amigos!

Patria.  

Comentários

  1. Patiii, vc sabe se vai abrir turma de sábado novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Nati, eu perguntei lá e disseram que ainda não tem nada previsto... por que aos sábados tem muita evasão... neste curso que fiz, se formaram 4 contando comigo, sendo que começou com 9 pessoas... mas vou sempre perguntar lá, e daí te aviso ta?

      Beijos nati!!!

      Excluir
    2. ah....eu queria tanto fazer....mas teria que ser de sabado....qq coisa me avisa pati!!! obrigado!!!

      Excluir
    3. Sim nati, pode deixar que te aviso sim!!!! de nada, beijooos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer e aplicar viés