Posicionando botões e casinhas de botão






Olá amigo leitor! =)
Neste post, eu ensino e deixo uma dica bem legal de como posicionar os botões da forma correta em uma camisete... 








Queridos, achei que seria muito útil e legal poder dividir este post com vocês. E esta é a camisete que irei usar para a explicação...




O Primeiro botão
O primeiro botão, é o mais importante., e para acharmos o seu lugar, iremos ver no corpo da mulher, onde que se localiza os ''bicos do seio'', e achando-os, deve ser marcado no entre eles o lugar do nosso botão, veja:

*Hoje em dia não é mais uma regra, mais antigamente, os botões pregados no transpasse da esquerda, eram para peças femininas, e os pregados no transpasse da direita, era para as peças masculinas.

*Para quem ainda não sabe, o lugar aonde o botão é pregado, se chama transpasse.

*Para quem tem muito busto, este botão tem o papel importante de dar firmeza no traspasse, evitando parecer que os seios estão apertados e que irão sair para fora.


*Marque com um alfinete o lugarzinho do botão!

Agora, pegue sua fita métrica, e meça desde o pé do colarinho, até a medida do primeiro botão. Veja que a minha medida deu 17,5, certo? então, eu irei pegar esta medida e dividir por 2, e como vocês podem ver, deu mais ou menos 8,5. Esta medida, é a medida do segundo botão que vem acima, e para você entender melhor, eu fiz estas duas marcações em vermelho: 


Ah, e tem outra coisinha, este círculo onde indica o pé do colarinho, também será o lugar de um botão! :3


*Marque o local do botão com um alfinete ou com o giz!

Estas marcações em vermelho, são dos outros botões que vem em seguida, e para marcar a distância, você irá começar a medir a partir do primeiro botão (aquele que marcamos primeiro). A medida entre a distância dos botões, deve ser de  8 cm!



DETALHE ao último botão!
O último botão, não deve ficar muito próximo da barra, pois, não fica com uma aparência legal. Portanto, você deve medir mais ou menos a metade da medida entre o penúltimo e o último botão, ajeitando-os.


Pegue os botões e coloque em cima das marcações que você fez, e veja a olho mesmo, se as medidas estão devidamente distribuídas! :)



Casinhas de botão

Agora vem as casinhas. Elas devem ser marcadas e feitas no lugar certo, para que na hora de passar o botão, não aconteça de enroscar, ou de não encaixar.

Coloque um transpasse sobre o outro, veja:


Aqui está uma imagem para você poder ver certinho um sobre o outro:


Um transpasse está sobre o outro, certo? veja que o alfinete deitado, é a marcação do botão, e o alfinete em pé no meio da largura do transpasse, será a marca a ser feita do outro lado para fazer a casinha, veja nas imagens abaixo:


Ao virar o tecido, o alfinete em pé saiu do outro lado, e é esta a medida a ser marcada para a casinha. (marque um pontinho com o giz)


Para marcar e fazer as casinhas, acesse o passo a passo neste post Passo a passo: como casear na máquina


Querido leitor, após você ter feito a marcações da casinha e dos botões, basta agora, fazer as casinhas na máquina e pregar os botões =)

Resultado

Prontinho, e este foi o post de hoje, e espero que você tenha gostado, e que de alguma maneira pude te ajudar, e se tiver alguma dúvida, é só falar, ta? ^-^

Um grande beijo a todos, até breve e fiquem com Deus!!!

Patria.

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá Magdalena, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou :)
      Eu que agradeço querida e volte sempre!

      Beeeijos,
      Patria.

      Excluir
  2. Obrigada por compartilhar suas dicas, gostei! Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose! eu que agradeço querida, grande beijo! =*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer e aplicar viés