O antes, o depois, e a corrida pelo tempo







No post de hoje, eu irei contar um pouco de tudo o que eu ando fazendo ultimamente (um textão rsrs) e também irei mostrar como o meu cantinho está, o que irá fazer deste post uma grande troca de experiências...




E como vocês devem ter notado, os posts do blog estão demorando um pouquinho para sair, isso porque, estou no meu mais novo trabalho, que é a D'la Patria. E com isso, tenho me dedicado bastante e trabalhado muito.

Lá no portão de casa, tem uma pequena plaquinha escrito que eu faço pequenos consertos, o que por sinal, sempre está aparecendo um ou outro. E semana passada na quarta-feira, eu e meu namorado fomos pela segunda vez com as nossas mesas e nossos produtos, vender lá na feira da lua que tem aqui na minha cidade, é um delícia e está sendo uma experiência muito boa. E todos os dias, acompanho o site da D'la Patria, atualizo os produtos e divulgo em várias redes sociais o meu trabalho. Tenho pegado algumas encomendas também, o que vai ser uma grande ajuda.

E em falar em trabalho, notei uma coisa interessante, e que acaba sendo um tanto quanto ''normal'', onde, pessoas já estabilizadas em uma determinada área, se descobrem em alguma parte de suas vidas em algo tão encantador, que investem e começam realmente a fazer o que gostam. Isso literalmente é unir o útil ao agradável, e foi mais ou menos isso o que tenho passado. O único probleminha, é que ainda não tenho uma renda de apoio, o que acaba dificultando um pouco o decorrer das coisas. Mas isso significa que mesmo devagarzinho, as coisas estão caminhando...

Sabe, não está sendo nem um pouco fácil, ainda mais com problemas a parte, mas estou aprendendo muito com tudo isso, e cada dia mais me amadurecendo. O trabalho de um artesão e de um costureiro, nunca é valorizado, são os poucos que reconhecem o tamanho cuidado e grandeza que aquela pessoa investe e perde horas fazendo aquilo. Mas, a vida é assim, e sempre será, o importante é não ficar parado. rsrs

E é mais ou menos isso meus queridos, as vezes fico um tempinho sem postar, mas muitas vezes não dá tempo. E gente do céu, estou com uma lista de posts pendentes para o blog, inclusive alguns pedidos, e que aos poucos irão aparecer aqui. E acho que agora deu para entender um pouquinho do que ando fazendo rsrs, é bastante coisinha para fazer e organizar, inclusive faço uma agenda toda semana, mas as vezes não dá para cumprir tudo... E, inclusive, irei fazer um post bem bacana de como abrir o seu próprio negócio na costura, de como divulgar o seu trabalho e tudo mais.

E agora, thanthanthanthaaaaaan... segue as fotos abaixo do meu cantinho da costura que está bem diferente rsrs

Essa é minha Janome <3 estou in love com ela e com seus pontos decorativos!


Essa é a minha Reta industrial, um amooooooor de máquina, amo mais que chocolate, pizza, e lazanha junto. Ela me ajuda em tudo!


Essa é minha Interlock, outro amor da minha vida <3 Me ajuda muuuito!


Essa é minha estante onde eu coloco todas as minhas coisinhas divertidas e também os aviamentos, botoes, livros, linhas e tudo mais... *-*


Aqui, é uma escrivaninha que era do meu irmão, e uso para colocar os produtos prontos e consertos preparados para serem entregues :3


Tenho uma outra estante também, onde eu tenho um cantinho só para minhas linhas e fios <3


E nesta mesma estante, eu tenho um cantinho para os meus retalhos e tecidos... (tem muito mais deles, mas eu guardo em outro lugar e bem mais protegido rsrs)


Minhas riquezas: aqui eu tenho duas histórias, a máquina marromzinha é da minha mãe, e a pretinha era da minha vó <3


Na minha outra estante tenho um cantinho só para os meus moldes, assim, fica bem melhor para organizar e para conserva-los...


E aqui é uma foto de quase tudo meio junto... um cantinho que eu quero que cresca ainda mais, e que ganhe mais máquinas, mais mesas, e mais pessoas para me ajudar.


*Obs: Sim, é no meio disso tudo onde eu durmo rsrs Não vejo a hora de tirar minha cama e meu guarda-roupas para ganhar mais espaço rsrs

E esse foi mais um pot queridos,
tenham uma maravilhosa semana, e até logo em!!!!

Patria.

Comentários

  1. Patrícia

    Muito legal o seu ateliê de costura. Gostei da tua arrumação mas principalmente das máquinas de sua mãe e sua avó. São máquinas resistentes, excelentes e jóias preciosas. A da sua avó está conservadíssima!! Ne vou te perguntar se funciona pois dá para perceber que sim...funcionam.

    Parabéns por sua motivação ao trabalho, continue assim. Você está plantando sucesso, portando irá colher....sucesso!!

    Tudo de bom!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fatinha, tudo bem?
      Seja bem vinda e obrigada por comentar =)
      Pois é, tu viu? são dois tesouros que tenho aqui comigo... e realmente, são máquinas maravilhosas, e as melhores para se costurar. E sim, você acertou, elas estão funcionando sim, só que tive que tira-las das mesas por que o cupim tomou conta ): e como estou sem espaço, ainda não fui atras de mesas para elas... então por enquanto estão como decoração rsrs

      Obrigada pelas lindas palavras, desejo sucesso a ti também, e, inclusive amei seu blog e você já ganhou mais um seguidor! =)

      Tudo de bom pra ti sempre, e o que precisar é só falar, beijos!!!

      Excluir
    2. Obrigada, Patrícia.
      Quanto aos cupins....argh...acabe logo com eles!!
      Minha filhota teve problemas com esses insetos no apto dela e quase perdeu cômoda mas felizmente o problema foi solucionado mas tem que ficar sempre atenta Parece que temos uma revoada de cupins quando chega o verão!!

      Bjs

      Excluir
    3. Eu que te agradeço Fatinha ^.^
      Pois então menina, não teve jeito e tive mesmo que jogar o gabinetezinho da máquina :/ estava tomada por eles, e não iria compensar arrumar :( E com certeza, você está certíssima, devemos ficar super atentas quanto a eles, ainda mais no verão né? nossa!

      Beiju =*

      Excluir
  2. Paty! Adorei ver todas suas máquinas. São linnnnnnnndas. Seu cantinho é muito legal e vc está muito bem servida, viu. Amiga, vai fundo. Vc tem tudo e mais um pouco para dar certo. Mesmo aparecendo alguns contratempos, o que é normal e as vezes torna a vitória mais saborosa no final. Pensa assim, tá. Lindo post. Desejo muito sucesso.
    Grande abraço da Josy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida Josy, que bom que você gostou do meu cantinho rsrs e o seu então? cheio de ideias para nos inspirar e uma organização linda e incrível! E muito obrigada pelo carinho e pela força, viu?!
      Sucesso a ti também minha querida, e grande beijo!!!

      Excluir
  3. Pati!! Tua máquina reta é igualzinha à minha <3 <3 A máquina nos une tambem ta vendo? rs
    Que linnnndo teu atelie! Só vai crescer tenho certeza!!
    E essas duas máquinas antigas? Eita carinho danado!
    Um cheiro!
    modelinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii van! Pois é menina, isso que tava reparando esses dias e até ia te perguntar hehe é um sinal de união, com certeza <3
      Obrigada minha flor, mas saiba que fiquei encantada com o seu, é cheio de muito amor genten <3
      aaaah tu viste? estão funcionando certinho, só estou sem espaço para arrumar uma mesinha pra elas, mas não me canso de ficar olhando rsrs
      Outro cheiro minha princesa <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer e aplicar viés