Passo a passo: Como customizar uma camiseta 1









Você tem alguma camiseta que gosta muito, mas não usa por ser muito larga? então vem comigo que eu vou te ensinar um jeito de você deixar ela bem bacana para você usar...










E ai gente, tudo bem? Estou devendo esse post para vocês a séculos, mas, só agora deu tempo de fazer. É um post bem legal para você deixar a sua camiseta de cara nova. E eu, como A-D-O-R-O camisetas de bandas de rock, nunca acho do meu tamanho, e ai, eu compro no tamanho masculino mesmo e mando ver na customização =3

Você irá precisar de:
Uma boa tesoura que corte bem o tecido
Uma régua grande e uma média
Um pedaço de sabonete (para riscar as marcações)
E claro, uma camiseta que você queira mudar!

*Para você poder fazer esse tipo de customização, sua camiseta precisa ser duas vezes maior que o seu tamanho normal, exemplo, se você veste P a camiseta precisa ser tamanho G ou um M grande.

1º Passo: Iremos deixar essa camiseta de um ombro só, e para isso, você irá dobrar ela ao meio e lá no decote, você irá cortar bem rente todo o contorno.


E vai ficar assim:


Esta é camiseta que irei customizar. Já está com o decote cortado, e dei uma diminuída no comprimento dela também.


2º Passo: Lá nas costas da camiseta, bem debaixo e rente as cavas, meça toda a largura da camiseta.


Esse valor você irá dividir por 2, e o resultado, vai ser o meio das costas da camiseta.


3º Passo: O meu valor deu 48, dividido por 2, deu 24. E então, faça uma marcação bem em cima dessa medida.

Obs: O sabonete irá sair depois, e irá deixar um cheirinho gostoso na sua camiseta =3


E logo depois, faça uma reta do começo ao fim da camiseta. E pronto! Achamos o meio!


4º Passo: Esta reta, será nosso guia. Distribua 10 cm de um lado para o outro do começo ao fim dessa reta.



E em seguida, faça o mesmo como fizemos para marcar o meio. Faça duas retas em cima dessas medidas do começo ao fim da camiseta.


5º Passo: Agora, lá na reta do meio, distribua 3 ou 4 cm, do começo ao final da camiseta fazendo marcações a cada medida, como está na imagem abaixo:


6º Passo: E agora, em cima dessas marcações, faça uma reta horizontal que comece e termine naquelas duas retas que fizemos paralela a reta do meio. Ficou difícil de entender? é só dar uma olhadinha na imagem a baixo:


7º Passo: É hora de cortar! Com muito CUIDADO, levante o tecido que complementa as costas e corte bem em cima da reta do meio:


8º Passo: Depois de ter cortado a reta do meio, corte as retas que fizemos na horizontal até o final da reta da lateral, veja:


E ficará assim, irá ficar separada no meio e as retas horizontais irão virar tiras:


9º Passo: Agora vem uma parte bem legal: a malha é um tecido que sede bastante ainda mais quando a gente ajuda, então, em cada tira, você irá puxar. Puxe com força mesmo, mas ao mesmo tempo com cuidado, e a tira irá diminuir formando um ''rolinho'', veja:


E todas as tiras ficarão assim:


10º Passo: Depois de esticar as tirinhas, iremos junta-las novamente, só que agora, em forma de nó. Amarre uma tira a outra dando um nó bem firme:


E depois corte o excesso do laço do nó:


E PRONTO, sua camiseta está novinha!










Irei fazer mais dois posts de customização de camisetas, aguardem!!!
Beijinhos para vocês e ótima semana a todos =*

Patria.


Comentários

  1. Que legal. Já te disse q estou querendo customizar várias peças de roupa, não é? Quero parar de ficar comprando roupa e entupindo o guarda roupa de peças q muitas vezes nem uso direito. Uma excelente dica para quem quer resgatar aquela camisa jogada pq é larga demais.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né? eu sempre faço isso nas minhas camisetas, pois, sempre só acho de tamanhos grandes. Sim, isso mesmo hehe assim você economiza dinheiro e transforma suas peças, fica super bacana e original!

      Beijão minha querida <3

      Excluir
  2. Patrícia

    Muito bem explicado e sua camiseta ficou show!! Gostei da estampa frontal mas a parte de trás com os detalhes que voce fez ficou um charme só!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fatinha, tudo bem?
      Que bom que gostou, fico suuuper feliz. E a gente sempre tem aquela peça no guarda-roupas que a gente quer mudar né rsrs A estampa muita gente não gosta, eu gosto, acho super legal e diferente, aliás gosto muito dessa banda rsrs, e com esse detalhe nas costas fica até mais fresquinho...

      Beijinhos querida, e obrigada! =*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer e aplicar viés