A primeira máquina

Essa máquina teve uma grande importância para mim, e neste último post do ano, eu conto um pouquinho dela para vocês...

E ai genten, tudo certinho?
Vim contar uma histórinha rápida dessa máquina, que por sinal, teve uma grande importância na minha trajetória da costura, principalmente no começo de tudo. Quando eu terminei o ensino médio, e já estava começando a fazer planos e montar ideais, um tempinho antes de começar os cursos, uma querida amiga da minha mãe(a Cris), me emprestou essa lindinha para mim poder aprender a costurar e poder ir montando minhas peças no decorrer dos cursos.

Lembro do meu primeiro contato com essa máquina, e estava super ansiosa de saber o que ela fazia. Aquela sensação de descobrimento, e a cabeça cheia de ideais... Lembro também de uma situação bem engraçada, em que fui fazer a barra de uma camiseta, e tinha costurado com o pé calcador levantado, ficou horríveeeel, a costura toda torta, e eu fiquei triste, mas, depois fui descobrir, que para se guiar eu precisava abaixar o bentido kkkkkkkk

E foi assim, durante um bom tempo... e essa máquina pode me ajudar e muito. Aprendi muito com ela, fiz muitas e muitas coisinhas, principalmente vários passos a passos aqui do blog em que ela aparece. E mesmo ela tendo só o ponto reto e ziguezague, foi o suficiente e o essencial para que eu pudesse costurar minhas peças, e principalmente me virar quando aparecia uma tecido mais fininho ou uma malha. Com essa máquina, eu pude fazer meus panos de prato, que me ajudou a ganhar um dinheirinho, ou seja, foi uma amiga e tanto e que passou horas e horas junto de mim...

Hoje, ela não está mais comigo. Eu levei de volta para a Cris, pois, ela também costura e ela iria continuar sendo muito útil para ela, o que faz ser eternamente grata a Cris, por ter dividido algo tão importante comigo.

O modelo dela é uma PRET-A-PORTER, da singer. Só não lembro do número do modelo dela :/



E estou muito feliz pelos cursos que fiz, pelas pessoas que conheci e pelo imenso apoio que recebi. Hoje, tenho muitos projetos, e outras amiguinhas (máquinas) que estão me ajudando também, mas, que nada poderia ter sido possível se não fosse a imensa ajuda que recebi de todos (família, namorado, amigos...) e dessa grande máquina em que a querida Cris pode me conceder, obrigada mesmo viu? serei sempre grata a você Cris!

E esse é o último post do ano, um post de despedida dessa querida máquina, e também de mais um ano que passou, graças a Deus!

Desejo a todos, que o ano de 2015 seja repleto de muita paz, amor, alegria, união, sabedoria e muitas realizações! Que o ano de 2015 seja um ano bem melhor para todos nós, estes são meus desejos a cada um, grande beijo e até ano que vem rsrs

Patria.

Comentários

  1. Patrícia

    Que bonito é ter gratidão pelas coisas e pessoas que nos ajudam.
    A Cris deve ser um anjo por emprestar a máquina sendo que ela também a usa profissionalmente, pelo que pude entender em sua bela história.

    Desejo 2015 com muito sucesso para você em seus projetos e tudo o mais que te for necessário.
    Agradeço por sua visita ao meu blog.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário