Molde vestidinho para bebe com gola boneca

Neste post eu disponibilizo os moldes de um vestidinho de bebe que fiz. Tem também o passo a passo de como monta-lo explicado bem resumido...

Olá meus queridos, como estão?
Estou numa correria que só e estou dando uma atenção total e tempo para a D'la Patria. Voltei com ela a todo vapor este ano, pois, por motivos de saúde e também pessoais, precisei voltar a trabalhar em casa e, não a fazer mais trabalhos paralelos. Mas vamos ao que interessa rs... A pedido de uma curtidora da Fanpage do blog, vim disponibilizar para vocês e para ela também (Viviana Rocha), o molde do vestidinho que fiz para minha sobrinha <3

Então vamos lá...

Para imprimir
*A foto dos moldes estão no tamanho original, e o que eu indico o melhor a se fazer é ir em um lugar que imprima, e pedir que imprima em tamanho A3. Mas, tente imprimir em sua impressora, e então montar como um quebra cabeça os moldes =)

Direitos Reservados
Quem sabe modelar, sabe o trabalhão tamanho que dá, então, peço por gentiliza a vocês que, não publiquem meus moldes em sites, grupos ou algum lugar referente na internet sem antes me comunicar e sem a minha permissão. Caso contrário, irei denunciar! Obrigada queridos e espero que entendam!

Ajustes e adições nos moldes
- No decote da frente da blusinha do vestidinho, é preciso dar mais uma decotada de mais ou menos 1,5cm
- Para fazer as preguinhas, adicione 2cm de cada lado na linha de corte da saia dianteira e traseira.
- O molde do TRANSPASSE deve ser cortado na dobra do tecido 2x!

E, logo mais em baixo irei passar o passo a passo da montagem! Super tranquilo e as demais informações já estão contidas no molde!

Tecido
Usei o patchwork tricoline 100% algodão. Com ele é mais fácil achar estampas divertidas e fofas!

Tamanho 
O tamanho é para uma nenem de 6 meses, podendo vestir até os 9, sendo mais ou menos um M/G.(tirei medida de uma roupinha e mandei ver rs)

*O molde abaixo, não precisa imprimir, apenas, os dois seguintes. Mas quero que entendam como o fiz. (Método de modelagem plana Senai)

(Moldes para impressão)

  (Moldes para a impressão)

MONTAGEM

Preparação
01 Cortar molde no sentido do fio.

02 Posicionar pregas na saia dianteira e traseira, contando 8 cm da lateral para o meio da saia e então fazer a prega.

Montagem
01 Após ter feito as pregas, unir saia frente com blusa frente do vestidinho com ponto reto e ponto overlock pararleo (ponto interlock), e em seguida fazer um pesponto no direito das emendas.

02 Unir saia traseira na blusa traseira com o mesmo ponto na máquina acima. lembrando que, deve ficar a abertura para o traspasse. As saias e blusas traseiras devem estar dividias ao meio.

03 Una os ombros das blusas dianteiro e traseiro, com o ponto reto e o ponto overlock paralelo. (ponto Interlock). Fazer pesponto no direito do vestidinho!

04 Una os dois transpasses, um do lado direito e outro do esquerdo da abertura na parte traseira do vestididinho. O transpasse deve ficar direito com direito do vestidinho, passando a overlock ou ponto reto, e em seguida vire para o outro lado (o avesso do vestido com direito do transpasse fazendo uma bainha embutida que deixará um pesponto no direito do vestididinho)

05 Aplicar viés nas cavas abertas. CLIQUE AQUI  Post de como aplicar o viés :)
06 Após aplicar o viés, aplique os bolsinhos na parte dianteira da saia.

07 Posicione a parte da frente do vestididinho com a parte de trás de maneira que fiquei direito com direito. O avesso ficará de frente para você. Alinhe as costuras laterais e feche as laterias com ponto reto e ponto overlock/ziguezague.

08 Aponte o decote, e o acerte tirando 1,5cm. Aplique a gola boneca. (Ainda não fiz o passo a passo, mas, irei postar e assim, atualizar o post para vocês!)

09 Fazer a barra.

Aviamentos
01 Aplique os botões de pressão no transpasse. (irei fazer um post de como colocar botões de pressão, mas tem ESSE AQUI que é ótimo , e é do site euamocosturar.com.br)

Finalizações
01 Limpe a peça (corte as linhas e tire os fiapos)
02 Passe do avesso com ferro à vapor.

E proooooonto, está pronto esta fofura! <3
Deixei uma explicação bem rápida e resumida. Se tiverem dificuldade, me avisem que eu ajudo! Irei fazer esse mesmo vestidinho para minha outra sobrinha, e então irei fazer um vídeo para ficar melhor para vocês! Aguardem! :)

*Caso os links não funcionarem me avise, ta?

Minha princesa, uma riqueza. Coisa mais linda da tia <3

Por hoje é isso meus amores! E para saberem a sensação que foi fazer essa fofura e mais detalhes desse vestidinho clique aqui para ler o post! :)
Tentem imprimir os moldes e depois me digam se deu certo, ok?
Qualquer dúvida me mandem pelo e-mail ou pela fanpage!
A e quem fizer, me mande fotos para eu ver, irei adorar!!!

Ótima semana a todos nós, beijo graaaaande <3

Patria.

Comentários

  1. Ficou lindo o vestidinho e a sua sobrinha é mais linda ainda.
    Parabéns pela modelagem, realmente criar dá trabalho.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooun Fatinha, obrigada viu!
      Eu que agradeço querida! e realmente dá um trabalhão rs

      Beijos querida!!!

      Excluir
  2. Adorei o blog e o post! Aprendei a costurar agora, com este curso http://www.aprendum.com.br/curso-de-corte-e-costura-online/ Estou sempre buscando informações e dicas e o seu blog tem muita coisa. Quero melhorar ainda mais depois de ter finalizado o curso, que por certo é ótimo e deixou como dica. Seguirei acompanhando os posts :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, tudo bem?
      Fico contente em saber que gostou do blog. É mesmo? que bacana! E como é fazer um curso online de costura? eu já assisti alguns, mas não conheço de forma aprofundada. Sim, no começo as dicas e informações são muito importantes, pois existe sempre aquelas dificuldades... Mas nada que muita persistência para melhorarmos cada vez mais, não é mesmo?
      Seja bem-vinda, e sera uma honra te receber, sempre! Qual coisa é só falar! :)

      beijos!