Vestido fresquinho








Vestido fresquinho que fiz para minha madrinha. Mais uma peça finalizada e super aprovada...














Oi queridos, como estão?Vim fazer um post rapidinho de um vestido fresquinho que fiz a algum tempo. E esse vestido eu fiz especialmente para minha tia e madrinha. Ela já tinha o tecido, e queria muito um modelo fresquinho para usar no verão, e então, lá vamos nós rs

Não tenho muitas fotos, mas são as que me deixam felizes em saber que ela gostou, e muito. O tecido é uma liganet(acho que é assim que escreve), e o modelo como podem ver, é longo, de alcinhas e com um ''cintinho'' regulador na cintura para poder deixar ele do jeitinho que quiser, mais soltinho ou mais folgado...

Mas, confesso que fiquei com receio de fazer, pois, as máquinas que tenho aqui, são próprias para tecidos mais pesados, e, achei que não poderia dar certo. Porém, deu sim, e como deu com um jeitinho ali e outro aqui rsrs

Eu precisei fazer um ''forrinho'' para o busto e também para ficar com um melhor acabamento, pois, como é um tecido malha, precisa de uma galoneira (meu proximo sonho) para aplicar o viés nas cavas e decote.

E o tecido quase não deu, e ainda bem que não precisou cortar no sentido do viés uffa. No sentido do fio, o caimento é o mesmo por ser um tecido bem molinho.


Fiz esse leve franzidinho no decote a pedido dela <3


Esse sorriso não tem preço, ai que delícia de ver essa foto e de ver minha tia contente!


Tentei fazer o vestido exatamente do mesmo jeitinho que ela queria dando atenção ao tipo físico dela. Fiz alças curtas, fazendo o decote ser mais alto e dando mais sustentação aos seios.



Ah, eu amei fazer ele, e quero um desse pra mim (nunca sobra tempo nem dinheiro pra fazer). Só ficou aqueles defeitinho que só eu enxergo, mas o que mais me deixou feliz foi ver minha tia feliz!

Por hoje é isso amores!
Inté mais, beijinhos =*

Patria.

Comentários

  1. Oi, td bem?
    Gostaria muito, se possível, que vc fizesse um macaquinho de viscose, que tá em alta.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, tudo bem e contigo?
      Estou meio sem tempo, mas irei anotar seu pedido de post e assim te aviso quando eu fizer! beijão!

      Excluir
  2. Que bacana Paty!! Adorei o vestido, parece bem confortável! E a modelo?? Linda!! Gostaria de aprender a fazer almofada com ziper! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Dani, tudo bem? Que bom que gostou! Esse vestido é super confortável e fresquinho, do jeitinho que a tia queria! rsrs uuuia, mesmo? é super tranquilo! estou meio sem tempo, mas irei anotar e ai irei fazer o post e te mandar! beijoooos linda

      Excluir
  3. Patrícia

    O vestido da tia está lindo, ficou muito bem nela, gostei de tudo: a modelagem básica, o tecido leve e o padrão. Tudo de muito bom gosto. Tia sortuda!!

    Parabéns à ela e à você pois parece ter uma tia muito legal.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Fatinha!
      ai que bom que gostou, isso me deixa super mega feliz! É um vestido bem verão, e tentei deixar do jeitinho que ela queria rsrs ela gostou muito, dá pra ver o sorrisão rsrs

      Obrigada mesmo querida por sempre comentar e por visitar o blog! Amo o seu trabalho e quero um selinho dele aqui no meu blog também em!!!! Beijinhos

      Excluir
    2. Selinho? humm...nunca pensei nisso mas gostei da idéia!
      Tentarei fazer um (nunca fiz!!) e te aviso quando ficar pronto. Só não sei quando!

      Também gosto muito do seu blog e do seu trabalho que acho maravilhoso.

      Bjs e ótimo fds.

      Excluir
  4. aii menina queria umas ideias pra fazer com seda... to com umas estampas lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii tudo bem?
      Me manda teu e-mail que ai nos falamos melhor! ah, e quero ver as estampas rs bjs!

      Excluir
  5. Que lindo, Patrícia! Ficou ótimo e a felicidade da tia não tem preço mesmo.
    Vestidos fresquinhos são essenciais no verão.
    Nas minhas horas vagas, adoro costurar roupas para mim. Por enquanto, não me interesso muito por aprender modelagem, mas já estou me divertindo bastante com revistas tipo a Burda e semelhantes. Adorei conhecer o seu blog. Tenho certeza que vou aprender muito por aqui. Sou uma curiosa, então adoro aprender! :)
    Imagina a felicidade da pessoa: ontem, fui à loja de tecidos comprar um jeans com lycra para me divertir no carnaval!...kkkkk... Só quem curte costurar é que entende, né? ;)
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, tudo bem? :)
      Muito obrigada linda, você deve ter imaginado o quanto eu e ela ficamos felizes juntas rsrs
      Sim, vestido no verão é tudo de bom, e sempre tem aqueles modelinhos super fáceis de fazer, e que ficam divinos!
      Sim, essas revistas nos ajudam muito, ainda mais quando gostamos de fazer roupas pra gente hehe que bacana em saber disso, me mande fotos do seu trabalho!!!
      Fico contente em saber que você gostou do blog, e espero mesmo que você volte, sempre!

      Se precisar de algo, e eu puder ajudar é só me falar!
      Grande beijo!!!

      Excluir

Postar um comentário