Vestido simples e soltinho








Nesse post mostro  detalhes desse vestido que fiz recentemente, e também conto o que me anda acontecendo pela demora dos posts...









Oi Gente, tudo certo por ai?
Pois é, eu ando meio sumida com as postagens por conta do problema que deu no meu notbook. E como ando sem os programas para editar vídeos e sem minhas pastas de arquivos, fico sem ter como postar. Consegui fazer esse post porque meu namorado emprestou o not dele, ai deu pra dar um jeitinho, mas, acredito que semana que vem tudo volta ao normal (uffa).

Sobre essa vestido, eu fiz essa semana, e estava a tempos cortado mas nunca tinha tempo de montar. É um modelo SUPER simples, como se fosse uma regata modelo bata super comprida, aí pra dar aquela acinturada magnifica, é só por um cintinho.

O projeto era fazer ele forrado, mas como meu tecido para forro tinha acabado, e eu nunca tinha tempo para ir atras, resolvi fazer sem forro mesmo, testando a transparência dele, claro rs.

A modelagem é simples, através da base da blusa, e depois ir fazendo adaptações no ombro, decote, cava e comprimento. O tecido que usei é uma viscose, mas essa viscose não é tão fininha assim, então deu certo de fazer sem o forro. Já os acabamentos de costura, fiz de forma simples também, mas com uma galoneira iria ficar melhor ): como só tinha o tecido do vestido, não dava pra inventar muita coisa, então passei a overlock nas laterais e depois finalizei com a costura reta.

Esse vestido não tem zíper e nem elástico, as cavas tem uma leve folguinha e por ele ser soltinho, é super tranquilo para vestir.

Segue as fotos abaixo ;)







E é claro que eu irei ensinar vocês a fazerem o molde e também a como montar esse vestido que apesar de simples, ele é muito lindo e facinho de fazer ;)

Então é isso gente, peço só um pouquinho de paciência que logo tudo volta ao normal. Tenho recebido vários pedidos de posts, e tenho muitos vídeos de modelagem, costura e curiosidades para vocês. (uhuuuuu)

Bom fim de semana a todos, e até muito breve!
Patria.
=*


Comentários

  1. Que lindinho!

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessie!
    ai brigada querida, ah e amei teu blog <3
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Ensina pra gente a modelagem! Quero costura-lo nas minhas férias de agosto rs. O segredo deste vestido é investir em uma estampa bem bonita e diferente. Esta sua ficou linda. Aliás, achar estampas legais assim em viscose é um pouco difícil. Esta ficou linda! Será que dá pra fazer ele em crepe de seda? Pelo caimento acho que ficaria lindo!

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Ensina pra gente a modelagem! Quero costura-lo nas minhas férias de agosto rs. O segredo deste vestido é investir em uma estampa bem bonita e diferente. Esta sua ficou linda. Aliás, achar estampas legais assim em viscose é um pouco difícil. Esta ficou linda! Será que dá pra fazer ele em crepe de seda? Pelo caimento acho que ficaria lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, tudo bem?
      Siiiiim, como disse no post vou ensinar a modelagem e a montagem dele <3 Pois é menina, viscose é duro de achar uma estampa interessante, sempre é aquelas mesmas de sempre... Fazer com crepe de seda vai ficar show, ele vai ficar mais levinho, mas o acabamento das cavas e decotes, tem que fazer outro tipo de acabamento.

      Beeeeijos!

      Excluir

Postar um comentário