Postagens

Mostrando postagens de 2017

Elástico no cós

Imagem
Olá querido leitor! Nesse post trago mais um passo a passo envolvendo elástico, mas esse, vai ser aplicado em um cós. Existe vários jeitos de se aplicar um elástico, sendo ele fora ou dentro do cós, mas essa que trago no vídeo, deixa um bom acabamento na peça.
A peça que apliquei é uma saia que era um vestido, e que então virou saia, e como havia tecido de sobra, deu super certo de fazer esse tipo de elástico. Logo não tive dúvidas em trazer pra vocês, e então preparei esse vídeo com todos os detalhes.
Esse tipo de elástico é ótimo para saias, legings, shorts, calças e bermudas que sejam de tecido malha, ou seja, um tecido que possui elasticidade.
Logo abaixo vou deixar o vídeo e a foto do resultado do elástico. 
Vídeo do passo a passo
Resultado do elástico aplicado no cós
Espero muito que gostem e principalmente espero poder ajudar com o vídeo 💜😊
Com carinho, Patria.
💗💖💜🌸🌹🌷

Pano de prato com bordado inglês

Imagem
Olá querido leitor! Nesse post, trago um projeto de costura em vídeo, de como fazer um pano de prato com pathwork e bordado inglês aplicado. É um ótimo projeto pra você que é iniciante na costura, depois de conhecer e treinar bastante na máquina ;)
Ultimamente tem sido difícil conciliar o meu trabalho com o blog, então as vezes demoro para postar e fazer vídeos, então, estou trazendo projetos mais simples e vídeos menores para poder tentar manter em dia os posts rs
O pano de prato foi minha primeira fonte de renda com a costura, eu fazia aplicações em patchwork, bordado inglês e até mesmo pintava eles. Eu tinha uma tia que me ajudava a vender, que inclusive até não está mais entre nós, mas que me deu uma baita força no começo de tudo.
E eu espero muito que vocês gostem, e espero de alguma forma ajudar vocês com o vídeo. Vou deixar o resultado do pano de prato em foto e também o vídeo logo abaixo ;)
Vídeo do passo a passo
Resultado do pano de prato
Com carinho, Patria. 😘💜💟💓

Projeto bonekeiras

Imagem
Olá querido leitor! É com muita alegria que venho escrever este post, para poder contar sobre esse projeto lindo que estou participando, onde eu e todos os envolvidos já estão sendo recompensados com o sorriso e a grande felicidade de muitas crianças da Africa.




COMO COMEÇOU Tudo começou com a ida de um primo meu a Africa, o Rolney, e lá, ele ficou por algumas semanas fazendo trabalho voluntário dando atendimento médico a população de Guiné-Bissau. Quando ele voltou para o Brasil, e contou para sua esposa Michele, todos os relatos e situações vividas pelas pessoas de lá, principalmente das crianças, ela ficou muito emocionada, e nasceu uma vontade muito grande em querer ajuda-los.


Rolney dando atendimento a uma criança afriacana
Michele, é psicóloga, e através das bonecas viu uma maneira de resgatar a autoestima das mulheres negras da Africa, principalmente das crianças. Em um lugar onde não há saneamento básico, energia e emprego, e pressionado por todo o mundo com ''aquele pad…

Cortina simples e fácil (projeto para iniciante)

Imagem
Aprenda a fazer uma cortina super fácil e simples cheia de dicas! Um ótimo projeto para você que é iniciante...




Tipos de pé calcador

Imagem
Mais conhecidos como ''pézinho de máquina'', existe vários tipos deles com muitas funções e  curiosidades...






Tipos de linhas

Imagem
Conheças os tipos de linhas para costurar e bordar, e em que tipo de tecidos e materiais que são aplicados :)

Como usar a Interlock em modo overlock

Imagem
Nesse post, trago um vídeo em que ensino você a como usar sua máquina interlock em modo overlock. Tá cheio de dicas, corre ver!



Compras no Brás e 25 de março

Imagem
Na minha mini férias do começo do ano, dei um pulo em São paulo e não podia deixar de fazer umas comprinhas no Brás e na 25...





Guia de aviamentos

Imagem
Aqui tem um guia de aviamentos para você conhecer, e também saber onde cada um é aplicado ;)