Pular para o conteúdo principal

Exercícios de costura na overlock

Olá querido leitor!
Nesse post que também trago em vídeo, vou te ajudar nos primeiros passos para você poder costurar ai na sua máquina overlock ou interlok. Vou deixar algumas dicas de domínio da velocidade da máquina e também de exercícios de costura para fazer nela.

Lembrando que antes de tudo, se você é iniciante, é preciso conhecer sobre essa máquina, sobre suas peças, funções e cuidados, pois, como se trata de uma máquina industrial (mesmo que a sua não for), é preciso muito cuidado e atenção! 




Geralmente esse tipo de máquina (quando industrial), costuma ser bastante rápida, o que faz da prática dos exercícios serem muito importantes, para garantir tanto o domínio da velocidade como também um melhor alcance da costura.

Abaixo vou deixar o vídeo em que conto todos os detalhes e dicas, e também logo em seguida, alguns vídeos curiosos sobre essa máquina.

Exercícios de costura  na overlock

Conheça sobre essa máquina!

Como passar a linha nela?

Como usar minha interlock como overlock?

Espero muito que gostem dos vídeos e principalmente, espero poder ajuda-los com eles ;)
Não deixei de se inscrever no canal e de conhecer os posts aqui do blog!

Com carinho,
Patria.
💜💗😘

Comentários

  1. Opa Opa... vou precisar para a minha maquina nova! Ainda não testei, mas com certeza utilizarei essas dicas!!! Voltarei para contar depois.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber o quanto de tecido que devo comprar?

Saber a metragem de tecido exata ou aproximada para seu tipo de projeto, além de evitar desperdícios, fará você economizar na hora da compra. Infelizmente não existe uma metragem exata para cada tipo de roupa ou projeto de costura, isso porquê, se nota quando vamos comprar uma roupa e quando experimentamos vários tamanhos de várias marcas , vemos que, o tamanho P de uma marca é o M da outra, e assim por diante... E isso tem tudo a ver com a metragem de tecido, pois, como não há um padrão de medida seguido pelas confecções, a solução é partir para um cálculo da metragem do tecido. Esse cálculo pode parecer confuso, mas não é. Você só vai utilizar contas de soma , multiplicação e em alguns casos divisão , tranquilo em?! Antes do cálculo, MUITA ATENÇÃO: * Tudo depende do modelo que você vai fazer, pois para cada modelo existe um cálculo diferente. * Sabendo o modelo, vem a escolha do tipo de tecido . Tecidos com elastano como a malha , viscose , viscolycra e ent

Como colocar agulha na maquina de costura doméstica

Aprenda comigo a como colocar a agulha na sua máquina de costura doméstica e saiba da sua importância na costura. Existe vários tipos de agulha de máquina , e para cada máquina há uma maneira certa de se colocar. Infelizmente, não há uma forma única de colocação em todas as máquinas, como também não há um tipo só de agulha para elas. Por isso, é muito importante você que é iniciante na costura saber a colocação correta da agulha, pois, dessa forma irá evitar problemas na costura e na sua máquina. Cava da agulha Antes de colocar a agulha, você deve antes de tudo identificar a cava dela, que nada mais é, uma pequena elevação presente no corpo da agulha. E é através da cava que sabemos a posição certa de se encaixar a agulha. Na máquina de costura doméstica, a cava da agulha sempre deve ficar virada para trás , o que vai ser igual para as máquinas overlock, interlock e galoneira. Retirando a agulha A barra da agulha possui um parafuso que serve para firmar e

Como fazer roupinha para cachorro ( molde + costura )

Aprenda nesse post a como fazer uma roupinha bem quentinha para seu cãozinho com o passo a passo do molde e também de costura. Esse modelo de roupinha é bem comum e de ver, simples de fazer e é uma ótima opção para deixar seu pet aquecido nos dias mais frios. 🐕🐶 MOLDE E vamos ao molde 🤗 Abaixo você vai encontrar duas opções, fazer o passo a passo de molde e imprimir o molde pronto em PDF, por isso, leia com atenção as instruções a seguir. MOLDE PRONTO EM PDF Para presentear vocês, disponibilizei recentemente vários tamanhos do molde da roupinha pet e eu espero muito que vocês aproveitem e também compartilhe esse post que está repleto de detalhes e aprendizados ♥ Bom, como achar o tamanho do meu pet na tabela? 1. Passe a fita em volta do pescoço do seu cachorro, e a medida que der, divida por 2. O resultado dessa conta é o valor APROXIMADO que você vai encontrar na tabela, na coluna de ''1/2 da circunferência do pescoço''. Importante: Essa tabela foi atualizada e pos