Costura aberta

Olá querido leitor!
Nesse post eu trago pra vocês uma técnica de costura que eu a chamo de ''costura aberta'', uma técnica simples, muito usada e vista nas peças, e que  se você for iniciante, é um aprendizado que será muito bem-vindo.

Uma peça inteira pode ser montada baseada nessa técnica, mas vai depender muito do estilo da peça e também do tipo de tecido. Em tecidos planos (sem elasticidade) como o tricoline, cambraia, oxford e entre outros, o uso dessa técnica deixa um ótimo resultado.

Ela é muito vista quando se prega um zíper, se fecha laterais, prega uma manga ou no fechamento de ombros. É uma técnica simples, que fica pelo avesso da peça, e que dá facilidade no ajuste das medidas quando necessário.

Abaixo vou deixar o vídeo do passo a passo e também da foto do resultado. Espero que gostem, pois, o vídeos está cheio de dicas 💜


Lado do avesso da peça

Lado do direito da peça

Exemplo onde a técnica é utilizada nas laterais e ombros.


Espero ter ajudado e espero que tenham aprendido mais um pouquinho, ah e não deixe de se inscrever no canal para não perder nenhuma novidade de vídeo ;)
Com carinho,

Patria.
💜💗✌😘💓

Comentários

  1. Oi, tens algum e-mail que possa entrar em contato contigo? O meu é tuanny.peltz@gmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem? tem sim, meu e-mail é patriadacostura@gmail.com :)
      aguardo seu contato,

      Beijos ♥

      Excluir
    2. Oieeee! Tô louca pra comprar uma máquina de costura, doida pra aprender a usar. Quero trabalhar com malhas e tb com outroseu tipos de tecidos nada pesado, tipo vestidos, blusinhas...Aí tô aqui pensando: será que terei de adquirir 2 máquinas? Qual a melhor?

      Excluir
    3. Oiii, tudo bem? pro seu caso, para malha e tecidos leves/médios, uma overlock e uma caseirinha vai ser o suficiente, mas, se sua produção aumentar, ai o ideal é investir em uma industrial. Mas vai com calma, se você for iniciante, tem que praticar muito na máquina e fazer cursos, pois dessa forma você vai garantir a qualidade nas suas peças. No meu canal no youtube tem uma série lá de vídeos só pra iniciantes :) bom proveito! Beijos :*

      Excluir

Postar um comentário