Pular para o conteúdo principal

Suporte para máquina de costura








Olá queridos, como estão?
Desculpem minha sumida, irei fazer um post explicando certinho o que ando fazendo ultimamente. Mas, vim deixar algo bem legal e rapidinho aqui para vocês, que é esse suporte para a máquina. Eu adorei, e faz a máquina ficar portátil... 







Eu levei a máquina de costura da minha sogra esses tempos para o conserto, e quando fui buscar, lá na loja tinha várias dessas caixinhas (o que me lembrou uma gaveta rsrs), e então resolvi perguntar e eles me mostraram para o que ela servia. Eu achei o máximo quando vi eles encaixando a máquina, ficou certinho e muito prático, aí, eu e meu namorado resolvemos levar uma para dar de presente para minha sogra =)

O bacana desse suporte, é que não precisa de toda aquela mesa para encaixar a máquina e ocupar aquele espação (apesar que hoje em dia eles vendem mesinhas super práticas também). A única coisinha chata dele, é que em máquinas que possuem o braço livre, não tem encaixe nesse suporte, o que faz dele, ser especial para determinados modelos de máquinas (geralmente as mais antigas como esta da foto). Mas, nada que uma consultinha a algum marceneiro para encomendar uma para a sua máquina, ou ficar ligada nas novidades das lojas de máquinas e aparelhos para a costura =3. 



Eu adorei esse suporte, e vocês? 

Por hoje é isso queridos, estou com uma lista pendente de posts para o blog e estou fazendo o possível para postar aqui para vocês, e já falando nisso, irei fazer um post contando o que eu ando fazendo ultimamente... Tive alguns pedidos de posts e eles estão anotadinhos aqui, e em breve irão aparecer!!!

Desejo uma ótima quinta-feira a todos, e nos vemos em breve!
Beijinhos,
Patria.

Comentários

  1. eu tenho uma maquina dessas e não troco por nada tenho uma mas moderna mas nda como as antigas amo ,gostei muito do seublog.bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rose, essa máquina é maravilhosa... ela é da minha sogra, deve ter uns 20 anos e está funcionando perfeitamente... eu também tenho uma mais moderna, mas não é a mesma coisa viu... prefiro minha antiguinha também rsrs beijos linda, amei seu blog e seu trabalho também!!!

    ResponderExcluir
  3. As máquinas antigas nem se comparam com as de hoje que parecem ser menos resistentes e mais frágeis. Tenho 2 antigonas, das pretinhas ainda de pedal, uma é de 1913 e a outra acho que 1925 ou algo assim.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou TUDO Fatinha! Eu tenho uma mais moderninha aqui, e olha, cada vez mais eu gosto das minhas antiguinhas e das industriais rs Noooooooossa, sério? que máximo! Que tesouro em? sei que deve ter um carinho enorme por elas, pois, a final, elas merecem né?

      Beiju =*

      Excluir
  4. ahhh...um dia irei falar delas em meu blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Fatinha, faz um post delas sim, irei amar ler <3 rsrs

      beijos!!!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oiii Juliana! essa caixinha eu achei em uma loja de máquinas de costura, dá uma olhada na sua cidade, as vezes pode achar em armarinhos também ;) Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber o quanto de tecido que devo comprar?

Saber a metragem de tecido exata ou aproximada para seu tipo de projeto, além de evitar desperdícios, fará você economizar na hora da compra.

Infelizmente não existe uma metragem exata para cada tipo de roupa ou projeto de costura, isso porquê, se nota quando vamos comprar uma roupa e quando experimentamos vários tamanhos de várias marcas, vemos que, o tamanho P de uma marca é o M da outra, e assim por diante...
E isso tem tudo a ver com a metragem de tecido, pois, como não há um padrão de medida seguido pelas confecções, a solução é partir para um cálculo da metragem do tecido.




Esse cálculo pode parecer confuso, mas não é. Você só vai utilizar contas de soma, multiplicação e em alguns casos divisão, tranquilo em?!

Antes do cálculo, MUITA ATENÇÃO: *Tudo depende do modelo que você vai fazer, pois para cada modelo existe um cálculo diferente.

*Sabendo o modelo, vem a escolha do tipo de tecido. Tecidos com elastano como a malha, viscose, viscolycra e entre outros, costumam encolher de 5 a …

Passo a Passo Bolso embutido

Aprenda comigo a como fazer esse lindo tipo de bolso que trago todos os detalhes no vídeo desse post.
O bolso embutido ou bolso avivado, geralmente, era muito visto em peças de roupas sociais, mas, ganhou espaço em vários outros lugares, como em jaquetas, peças de roupa em couro, bolsas, e muito mais.
O bolso embutido foi um dos meus primeiros aprendizados como iniciante na costura, e como é de lei, ele não ficou tão bom como planejado (rs). Mas, é com a prática que tudo melhora.

No vídeo abaixo, eu te mostro e explico todos os detalhes do processo de como fazer esse tipo de bolso, lembrando que, se você nunca o fez antes, faça em um retalho.

No processo, envolve forro e cortes exatos para que se tenha o melhor resultado nesse tipo de bolso. Toda calma, paciência e cuidado é muito importante.

Bora fazer? então confira a lista de materiais para costurar antes de começar :)


E você sabia que é possível usar essa mesma técnica do bolso embutido para fazer casinhas de botão? A casinha é f…

Passo a passo: Barra original maneira 1

Boa tarde! :)

Hoje vim compartilhar com vocês o passo a passo de como fazer uma barra de calça super fácil e rápida. Uma amiga que me passou, e eu achei bem bacana para mostrar para vocês...