Pular para o conteúdo principal

MÁQUINAS DE COSTURA

Nessa página, você vai encontrar tudo o que é referente as máquinas de costura, é só clicar nos links e aproveitar cada post ;)


ESCOLHA DA MÁQUINA


MÁQUINAS INDUSTRIAIS


ADAPTAÇÕES 


RESENHA DE MODELOS


PROBLEMAS COMUNS
















  
























































































Comentários

  1. Oi pátria, gostaria de saber se você pode me ajudar eu tenho uma interlock e o ponto da Overlock está descosturando no começo da costura já aconteceu isso com você saberia me informar como arrumar.. agradeço, Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Gabi, tudo bem? pelo que me explicou, dá pra interpretar de várias formas, mas faz assim, me manda uma foto no e-mail patriadacostura@gmail.com para que eu possa ver como o ponto está ficando e então te ajudar melhor! Beijo :*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber o quanto de tecido que devo comprar?

Saber a metragem de tecido exata ou aproximada para seu tipo de projeto, além de evitar desperdícios, fará você economizar na hora da compra.

Infelizmente não existe uma metragem exata para cada tipo de roupa ou projeto de costura, isso porquê, se nota quando vamos comprar uma roupa e quando experimentamos vários tamanhos de várias marcas, vemos que, o tamanho P de uma marca é o M da outra, e assim por diante...
E isso tem tudo a ver com a metragem de tecido, pois, como não há um padrão de medida seguido pelas confecções, a solução é partir para um cálculo da metragem do tecido.




Esse cálculo pode parecer confuso, mas não é. Você só vai utilizar contas de soma, multiplicação e em alguns casos divisão, tranquilo em?!

Antes do cálculo, MUITA ATENÇÃO: *Tudo depende do modelo que você vai fazer, pois para cada modelo existe um cálculo diferente.

*Sabendo o modelo, vem a escolha do tipo de tecido. Tecidos com elastano como a malha, viscose, viscolycra e entre outros, costumam encolher de 5 a …

Passo a Passo Bolso embutido

Aprenda comigo a como fazer esse lindo tipo de bolso que trago todos os detalhes no vídeo desse post.
O bolso embutido ou bolso avivado, geralmente, era muito visto em peças de roupas sociais, mas, ganhou espaço em vários outros lugares, como em jaquetas, peças de roupa em couro, bolsas, e muito mais.
O bolso embutido foi um dos meus primeiros aprendizados como iniciante na costura, e como é de lei, ele não ficou tão bom como planejado (rs). Mas, é com a prática que tudo melhora.

No vídeo abaixo, eu te mostro e explico todos os detalhes do processo de como fazer esse tipo de bolso, lembrando que, se você nunca o fez antes, faça em um retalho.

No processo, envolve forro e cortes exatos para que se tenha o melhor resultado nesse tipo de bolso. Toda calma, paciência e cuidado é muito importante.

Bora fazer? então confira a lista de materiais para costurar antes de começar :)


E você sabia que é possível usar essa mesma técnica do bolso embutido para fazer casinhas de botão? A casinha é f…

Passo a passo: Barra original maneira 1

Boa tarde! :)

Hoje vim compartilhar com vocês o passo a passo de como fazer uma barra de calça super fácil e rápida. Uma amiga que me passou, e eu achei bem bacana para mostrar para vocês...