Pular para o conteúdo principal

SOBRE





Me chamo Patricia, mas pode me chamar de Patria. Patria, é um apelido que uma querida tia me deu, e então achei bacana em juntar ao blog. 

No fim do ano de 2012, quando havia terminado o ensino médio, ascendeu em mim um interesse muito grande em querer costurar, e foi então que surgiu a ideia de ter um blog.


No ano seguinte, 2013, pude fazer vários cursos como o de Modelista, Corte e costura sob medida, e Costura industrial, no Senai da minha cidade. E com tantos conhecimentos adquiridos, experiências vividas e ouvidas foi nascendo um sonho: trabalhar com a costura.


Hoje, trabalho fazendo consertos e artesanatos, e também faço algumas coleções de roupas para à venda na minha lojinha online. Não foi nem um pouco fácil chegar até onde cheguei, mas digo com toda a certeza, que descobri o meu lugar, fazendo o que amo. 


E o blog foi criado desde o primeiro passo dado, e cada descoberta, nele foi registrado, por isso, a intenção do blog é de compartilhar experiências, conhecimentos e principalmente poder ajudar você com os conteúdos. 


Seja sempre muito bem-vindo e espero que aproveite bem cada post, 

Com carinho,

Patria.

💜

Um pouco do meu trabalho: www.elo7.com.br/dlapatria / www.enjoei.com.br/dlapatria 


*Agradecimentos especiais:

Deus permitiu e permite que tudo isso acontecesse e Ele não poderia ficar de fora. A ideia em criar o blog veio da minha cunhada Carol, e lembro até hoje do dia em que ficamos até de madrugada projetando ele (rs). Meus irmãos, família e namorado sempre me motivaram e sempre me acompanham dando muita inspiração e força. Minha professora e tia Albertina, assim como a Ingryd Lourenço, também professora e amiga, me passaram conhecimentos preciosos pra toda a vida. E agradeço de coração a Deus e a cada um de vocês, que me ajudaram a chegar até aqui. 💓💓💓 


Postagens mais visitadas deste blog

Como saber o quanto de tecido que devo comprar?

Olá querido leitor, tudo certo?
Nesse post, que também trago em vídeo, vou te ajudar a fazer um cálculo para achar a metragem de tecido ideal de acordo com a peça de roupa que deseja fazer. E para isso, é muito importante você observar alguns detalhes antes de comprar o seu tecido.

Você, quando vai a loja comprar uma roupa, é comum acontecer de experimentar várias peças de marcas diferentes, e notar que umas vestem melhor que outras, mesmo sendo do mesmo tamanho. Isso acontece, porque cada confecção trabalha com uma tabela de medidas diferente, e isso explica o por quê dessa diferença quando vestimos.
E essa questão influência diretamente no assunto desse post, pois, como as confecções seguem tabelas de medidas diferentes, NÃO existe uma quantidade exata para a metragem de tecido a ser seguida.

Existe a tabela de medidas da ABNT, mas são poucas as confecções que a seguem. Essa tabela foi feita justamente com a intenção de padronizar as medidas, mas, isso ainda está longe de ser alcan…

Passo a Passo: Bolso embutido

Olá querido leitor! Nesse post você vai encontrar o passo a passo do bolso embutido em forma de vídeo e também em fotos, e espero muito poder ajudar você com eles :)

O bolso embutido é visto muito em peças de roupas sociais, mas fica bem legal também em jaquetas e blusas diversas.


Vídeo do passo a passo:

Aqui eu tenho dois retalhos, o CINZA é o forro e o BRANCO é a sua peça.


A marcação vai depender muito de onde será o seu bolso, e para isso, o ideal é que você pegue alguma referência na sua peça, para ser seu guia e você poder medir a partir dele. No retalho branco, que é o corpo da minha peça, marquei 6cm a partir do corte do tecido (meu guia).



No forro eu medi 10cm abaixo da minha marcação guia (como fiz na imagem acima)

 Coloque um sobre o outro, mas sem que os tecidos fiquem paralelos na parte de cima. O forro do bolso deve ficar sobre o direito da peça, estando 2 cm para cima do tecido da sua peça.


Alfinete, e depois, na primeira marcação que você fez no forro, distribua 5 cm d…

Passo a passo: Barra original maneira 1

Boa tarde! :)

Hoje vim compartilhar com vocês o passo a passo de como fazer uma barra de calça super fácil e rápida. Uma amiga que me passou, e eu achei bem bacana para mostrar para vocês...