Cuidados ao lavar sua roupa



Nossas roupas, principalmente as novas, precisam de certos cuidados para poder durar mais, tanto como a fibra do tecido, como a costura em si...





Então vamos ao primeiro post de 2016, ah, e feliz 2016 atrasado pra ti, querido leitor ;)
Pois bem, hoje lavando roupa, fiquei analisando e pensando nos cuidados que devemos ter durante a lavagem, para que assim, a nossa peça tenha uma vida maior e uma costura sempre presinha ali.

A maioria dos consertos que pego, são de peças de roupas que se descosturam em lugares muitas vezes difíceis de se desfazer, e detalhe, as roupas sempre são novas. E então, descobri o por que disso: a lavagem.

Tem gente, que pega o cesto inteiro de roupa suja e coloca de uma vez na máquina, e bate tudo junto e no nível pesado de batida (já que juntou um monte mesmo), e ai, resultado: sua peça sede a fibra do tecido e descostura nas barras, nas mangas e por ai vai. Por tanto, vim deixar diquinhas importantes para você ter mais amor com suas roupitchas <3

Símbolos das etiquetas
Você ai, sabe o que significa os símbolos que estão na etiqueta da sua roupa? 
Eles significam MUITO, e toda confecção com CNPJ precisa e deve esclarecer os cuidados necessários para cada tipo de tecido. 

Máquina de lavar e tanquinho
Eles nos quebram um galho danado, mas muitas vezes são nossos inimigos. Eles tem várias funções de batida para cada tipo de roupa, mas, não caiam nessa, o ideal é separar os tipos de roupa, e bater o mínimo possível.

*Lave à mão aquelas roupas com tecido fininho ou com malhas mais sensíveis, acredite, ela vá durar anos!

Secagem
NÃO coloque tudo no sol. Separa as roupas escuras ou de cores fortes, e coloque à sombra.

Passar
Para tecidos finos e estampados, passe sempre do AVESSO, e com a temperatura ideal para cada tipo de tecido.

Eu sei que tem zilhões de posts como esse, mas, fica mais esse ressalte, pois comprar uma roupa, lavar errado, e depois reclamar com o fabricante ou com a costureira, dizendo que o tecido é ruim e blábláblá, é muita falta de informação, não é mesmo?

Lave suas roupas com amor, e ela dirá quem você é <3 rs

Mil beijos a todos e até semana que vem,
Patria.

Comentários

  1. oi, Patrícia, feliz 2016 p/vc

    Os símbolos já conheço uma parte, outros vi mas não sabia o que significava. Muito legal esse quadro de símbolos, ajuda bastante na hora de lavar, então é útil imprimir e deixar cópia na lavanderia de casa.
    Sobre passar roupa pelo avesso...hummm...fico pensando em blusas e camisas, na parte de vinco das mangas. Não tem jeito de passar do avesso e ficar vincado para fora do lado direito. No meu caso, terei que passar pelo direito mesmo nessa parte.

    Tudo de bom p/vc neste novo ano.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, tudo bem? Feliz 2016 pra você também!
      Pois é, é muito importante a gente poder saber o que significa esses símbolos para podermos lavar as roupas sem medo e da maneira certa, não é mesmo? rs
      Pois é menina, fiquei de corrigir essas parte. Realmente, tecidos mais grossos, é um sufoco para passar, ainda mais do avesso rsrs

      Tudo de melhor na sua vida, sempre!

      Beijos <3

      Excluir
    2. As máquinas de lavar roupa com abertura frontal não só economizam água, luz como também são muito melhores para os tecidos, pois são mais próximas nos movimentos da lavagem manual. Dizem que pode-se lavar roupa fina, como as de linho (ainda não testei). Não pode encher demais. Se não houver indicação, o melhor é lavar na água fria e não usar a secagem porque encolhe o tecido.
      Tudo de bom neste ano que se inicia!

      Excluir
    3. Olá Silvia!
      Nossa, dessa máquina eu ainda não conhecia. Mas mesmo assim, bate um receio em por um musseline, um cetim, ou uma sedinha lá dentro, eu não arrisco não rs Mas é interessante saber dessa máquina sim viu ?! rs

      Tudo de melhor na sua vida também querida, mil beijos!

      Excluir
  2. Eu também não sabia sobre essas máquinas de lavar roupa com abertura frontal. Vejo-as à venda mas desconhecia que economizavam mais água. Sobre tecidos finos, Patricia, eu até que coloco na máquina de lavar, deixo ficar de molho e quando é para lavar deixo batendo no mais lento, sem tanto agito. Na centrifuigação que eu acho que gera problema pois o da minha máquina é forte e tenho que estar atenta senão rasga os tecidos leves. Costumo adiar a centrifugação mais forte e deixo realizar apenas o centrifugação leve, sem deixar de completar todo o ciclo. Já tive lençois de cama rasgados por causa da centrifugação da minha máquina: uma Eletrolux.

    Bjs
    Fatinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei super interessante essa máquina, começando em poder economizar água, um sonho rs. Eu nem máquina tenho, só tanquinho, e ai bato a maioria das roupas nele e separo as mais novas e com tecidos mais delicados para lavar à mão. E notei que a duração das roupas são bem maiores. Eu morro de medo de estragar roupas até no tanquinho rs

      Beeeeijos,
      Patria.

      Excluir

Postar um comentário