Esse texto é de uma iniciante na costura (euzinha), e que em suas primeiras aulas e primeiros projetos realizados, conseguiu tirar uma grande lição para a vida.
É
muito comum antes de começar qualquer coisa na qual somos atraídos,
ficarmos muito empolgados e ansiosos para logo dar início, mas,
sempre esquecemos que muitas das vezes o que parece, não é.
Na
costura, não é diferente, pois tudo aquilo que eu imaginava que
seria, era muito mais além. Com isso, aprendi a ter gosto pela
paciência, pois, me ensinaram que só com ela, é que as peças e
projetos fluem, e sem ela, não dá pra concluir uma barra de calça
jeans sequer.
Um grande vilão da história são os erros que aparecem nos primeiros resultados, ou então, quando se perde uma peça inteira por causa de um erro terrível. E então logo vem o perigo de dar corda pro lado mais fraco e você torna a desanimar com tudo. Isso é muito real, e eu vi muita gente desistir por conta disso.
Confesso a você leitor(a), que passei muito por isso, e pensei em desistir várias vezes, mas, o que me fazia seguir em frente era conseguir enxergar nos erros, o tanto de aprendizado e a possibilidade de melhorar, e seguir com o sonho de trabalhar com a costura.
Por isso, não desista, por mais que você escolheu aprender costurar só para a família, faça o que puder nas condições que você puder, mas faça com amor e com otimismo. Pois, nosso tempo aqui na Terra é curto e também precioso, aproveite bem esse tempo com a certeza de que Deus vai te ajudar desde que você se esforce!
E ainda falando sobre esse assunto, eu fiz um post com assuntos mais detalhados sobre o que todo iniciante na costura deve saber, e eu tenho certeza que você vai se identificar. Ah, e você já conferiu a lista de materiais para costura ? aproveite também para aprender a como ajustar uma camiseta comigo ♥
Com carinho,
Patria.
🌹🌼🌻🌺
Olá, Patricia!
ResponderExcluirGostei muito da sua frase: acertando, errando, apreendendo e principalmente evoluindo...
Muito obrigado!
Olá Solange, tudo bem?
ExcluirQue bacana saber que você gostou, e essa frase não serve só na costura mas na nossa vida em um todo, não? rsrs
Eu que agradeço querida, e seja sempre bem-vinda!
Beijos,
Patria.
Puxa, que legal o seu texto! Comecei a aprender o corte e costura há pouco tempo (setembro/15). Realmente, é uma arte que exige bastante paciência porque há muitas coisas a serem aprendidas! Aprender a costurar é um processo longo. Sentimos a melhora a cada dia. No entanto, temos que ter em mente que demora um pouquinho pra fazer aquela peça linda de revista rs. Paciência é tudo e, principalmente, disposição para aprender e aceitar os primeiros erros.
ResponderExcluirAdoro o seu blog. Você foi quem me ensinou a pregar botão de pressão balancin com um vídeo seu que achei no youtube. Super didática! Estou sempre por aqui lendo seus posts. Obrigada por compartilhar conosco o seu conhecimento!
Oi Renata, tudo bem?
ExcluirFico feliz em saber que gostou do texto, e você tem toda razão. Costurar não é algo tão simples que acontece da noite para o dia, é um longo processo, mas com um resultado extremamente compensador, uma pena que muitos não entendem isso, e acabam se frustando :/
Muito obrigado pelo carinho, me motiva muito, ainda mais saber que pude te ajudar na colocação do botão. Agradeço de coração por saber que acompanha o blog, e se precisar de alguma coisa, estou às ordens,
Beijo grande!
Patria.