Pular para o conteúdo principal

Como fazer a gola boneca (molde + montagem)






Venha comigo num vídeo aprender a fazer o molde e também a como pregar essa fofura de gola!










Olá meus queridos!
Hoje vim trazer um post cheio de fofura para vocês :)))
Peguei uma encomenda de um vestidinho de baby que já passou por aqui não faz muito tempo, e então, como já dei de presente o molde dele para vocês, resolvi em forma de vídeo, ensinar a montagem completa dele, e um dos vídeos que irá fazer parte dessa montagem, é esse: o de como fazer a gola boneca.

O vídeo acabou ficando um pouco longo, devido eu juntar o molde com a montagem, mas eu sei que você é uma pessoa paciente e que gosta de aprender e irá assistir até o final rs (tomara).

Vou deixar o link do vídeo aqui em baixo, e depois irei atualizar o post com os próximos vídeos da montagem do vestidinho!





Espero muito que gostem, e se surgir alguma dúvida aí, corre me mandar para a gente resolver juntos!

Beijo enorme e até logo!
Patria.

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber o quanto de tecido que devo comprar?

Olá querido leitor, tudo certo?
Nesse post, que também trago em vídeo, vou te ajudar a fazer um cálculo para achar a metragem de tecido ideal de acordo com a peça de roupa que deseja fazer. E para isso, é muito importante você observar alguns detalhes antes de comprar o seu tecido.

Você, quando vai a loja comprar uma roupa, é comum acontecer de experimentar várias peças de marcas diferentes, e notar que umas vestem melhor que outras, mesmo sendo do mesmo tamanho. Isso acontece, porque cada confecção trabalha com uma tabela de medidas diferente, e isso explica o por quê dessa diferença quando vestimos.
E essa questão influência diretamente no assunto desse post, pois, como as confecções seguem tabelas de medidas diferentes, NÃO existe uma quantidade exata para a metragem de tecido a ser seguida.

Existe a tabela de medidas da ABNT, mas são poucas as confecções que a seguem. Essa tabela foi feita justamente com a intenção de padronizar as medidas, mas, isso ainda está longe de ser alcan…

Passo a Passo: Bolso embutido

Olá querido leitor! Nesse post você vai encontrar o passo a passo do bolso embutido em forma de vídeo e também em fotos, e espero muito poder ajudar você com eles :)

O bolso embutido é visto muito em peças de roupas sociais, mas fica bem legal também em jaquetas e blusas diversas.


Vídeo do passo a passo:

Aqui eu tenho dois retalhos, o CINZA é o forro e o BRANCO é a sua peça.


A marcação vai depender muito de onde será o seu bolso, e para isso, o ideal é que você pegue alguma referência na sua peça, para ser seu guia e você poder medir a partir dele. No retalho branco, que é o corpo da minha peça, marquei 6cm a partir do corte do tecido (meu guia).



No forro eu medi 10cm abaixo da minha marcação guia (como fiz na imagem acima)

 Coloque um sobre o outro, mas sem que os tecidos fiquem paralelos na parte de cima. O forro do bolso deve ficar sobre o direito da peça, estando 2 cm para cima do tecido da sua peça.


Alfinete, e depois, na primeira marcação que você fez no forro, distribua 5 cm d…

Passo a passo: Barra original maneira 1

Boa tarde! :)

Hoje vim compartilhar com vocês o passo a passo de como fazer uma barra de calça super fácil e rápida. Uma amiga que me passou, e eu achei bem bacana para mostrar para vocês...