Como franzir o tecido

Olá querido leitor, tudo certo ai?
Nesse post, vou te ensinar a maneira comum de se fazer o franzido no tecido, e também trago várias dicas bem bacanas pra você saber antes de franzir.

O franzido é muito visto em saias e vestidos, dando um ar de delicadeza e deixando a peça com mais volume. Pode ser feito com a ajuda de um elástico, cordão, lastex e pés calcadores específicos para a máquina de costura, ou seja, tem vários jeitos de se fazer!

Mas, o ''tchan'' do franzido está na margem de tecido que ele precisa para ganhar o efeito, e essa margem precisa ser bem generosa, pois quanto mais tecido se tem, mais franzido ele ficará. E quanto é essa margem? depende muito do que você for fazer, para um franzido bem juntinho, é necessário de mais ou menos 4 vezes a medida que ficará franzida, exemplo, se você quer 15 cm franzido na sua peça, então você vai precisar de 4 vezes dessa medida pra poder franzir. (bastaaaante tecido)

Quer aprender a fazer? então segue abaixo o vídeo do passo a passo e também a foto do resultado :)

Espero ter ajudado e também espero que tenham gostado ♥

Com carinho,
Patria.
🌹🌷🌸🌻

Comentários

  1. Oi, comprei uma Interloque, seu vídeo de passar linha é MEGA BOMMM!
    Contudo, fui costurar uma blusa de veludo molhado e o overloque parou de aparecer! Novamente fiquei na vontade de acabar minha peça.... Como regular a máquina para costurar malhas?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Preciso fazer uma saia de boneca de noiva. O cetim não está com bom franzido. Ql tecido fica melhor?