Pular para o conteúdo principal

Transporte da pence fundamental

Olá querido leitor!
Nesse post também irei falar sobre pence, mas de uma forma mais aprofundada e que segue a técnica que eu utilizo (técnica do Senai). 

No post anterior ensino no vídeo a como fazer a pence de forma adaptada no molde base da blusa, isso mesmo, uma forma mais prática que faz dela ser adaptada, mas, quando falamos no transporte da pence fundamental, é quando fazemos a pence de forma ideal, e com melhor alcance as medidas e acabamentos da blusa.

Para isso, vou deixar duas tabelas de medidas, caso você queira seguir as medidas da tabela.

OBS: A medida da largura da pence aumenta e diminui de 2 em 2 milímetros, e essa medida deve ser seguida certinha, e não arredondada.

Segue abaixo agora o vídeo do passo a passo do transporte da pence fundamental:


Espero que gostem e também espero ajudar,

E feliz 5 anos de blog (uuhuuuu) 💜💛💚💙💘🍻🍻🍰🍰

Com carinho,
Patria.

Comentários

  1. Bom dia Patrícia assisti o seu video sobre as pences e gostaria de saber sua opinião ssobre as pences
    O melhor é fazer o molde fundamental com as pences ou transporta-las depois?
    O resultado depous da costura é o mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Me desculpa pelos erros de português

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber o quanto de tecido que devo comprar?

Saber a metragem de tecido exata ou aproximada para seu tipo de projeto, além de evitar desperdícios, fará você economizar na hora da compra.

Infelizmente não existe uma metragem exata para cada tipo de roupa ou projeto de costura, isso porquê, se nota quando vamos comprar uma roupa e quando experimentamos vários tamanhos de várias marcas, vemos que, o tamanho P de uma marca é o M da outra, e assim por diante...
E isso tem tudo a ver com a metragem de tecido, pois, como não há um padrão de medida seguido pelas confecções, a solução é partir para um cálculo da metragem do tecido.




Esse cálculo pode parecer confuso, mas não é. Você só vai utilizar contas de soma, multiplicação e em alguns casos divisão, tranquilo em?!

Antes do cálculo, MUITA ATENÇÃO: *Tudo depende do modelo que você vai fazer, pois para cada modelo existe um cálculo diferente.

*Sabendo o modelo, vem a escolha do tipo de tecido. Tecidos com elastano como a malha, viscose, viscolycra e entre outros, costumam encolher de 5 a …

Aprenda a fazer o bolso embutido

Aprenda comigo a como fazer esse lindo tipo de bolso que trago todos os detalhes no vídeo desse post.
O bolso embutido ou bolso avivado, geralmente, era muito visto em peças de roupas sociais, mas, ganhou espaço em vários outros lugares, como em jaquetas, peças de roupa em couro, bolsas, e muito mais.
O bolso embutido foi um dos meus primeiros aprendizados como iniciante na costura, e como é de lei, ele não ficou tão bom como planejado (rs). Mas, é com a prática que tudo melhora.

No vídeo abaixo, eu te mostro e explico todos os detalhes do processo de como fazer esse tipo de bolso, lembrando que, se você nunca o fez antes, faça em um retalho.

No processo, envolve forro e cortes exatos para que se tenha o melhor resultado nesse tipo de bolso. Toda calma, paciência e cuidado é muito importante.

Bora fazer? então confira a lista de materiais para costurar antes de começar :)


E você sabia que é possível usar essa mesma técnica do bolso embutido para fazer casinhas de botão? A casinha é f…

Como fazer barra original

Além de reaproveitar a barra, o acabamento fica perfeito. Então venha aprender comigo a como fazer a barra original!
Nesse post irei trazer duas maneiras de se fazer esse tipo de barra, uma em vídeo e a outra em passo a passo com fotos. São maneiras bem diferentes uma da outra, mas, que vale muito o aprendizado para você  que é iniciante na costura ou não. :)
Antes de começar, confira a lista de materiais para costurar que irão te ajudar muito nesse passo a passo!
Use agulha n°14 e deixe a tensão da linha entre 4 e 5 ou 5 e 6. (faça testes!)
Dica: Quando você não tem linha de pesponto ou ela se acabou, use dois carreteis de linha juntos, veja:

MUITO IMPORTANTE! Antes de tudo, observe as pernas da calça. Se as pernas da calça tiver o ''efeito funil'' (quando vai afinando de cima para baixo) assim que você cortar, você deverá fazer um ajuste na lateral da perna para poder encaixar a barra original. Mas tenha cuidado, esse ajuste pode deixar a calça apertada em você.
PASSO …