Como passar a linha na máquina de costura

Aprenda a passar a linha na sua máquina de costura nesse post recheado de conhecimento.

E agora que você já conhece a sua máquina e cada complemento dela, fica muito mais fácil de dar o próximo passo, que é o de passar a linha. Se você é iniciante na costura, fique atento as recomendações para que tudo corra bem :)

Passar a linha na máquina é tão mas tão importante, que além de garantir uma boa costura, colabora para que todas as funções da máquina realmente funcionem. Portanto, muita atenção em cada lugar que a linha for passada.

E a passagem da linha muda muito de máquina para máquina, mas, é só você observar o formato de cada guia-fio e tentar seguir sua forma, deslizando a linha. 

Se caso você tiver muita dificuldade, pode pedir ajuda a um mecânico ou costureira, e até mesmo consultar na internet o manual da sua máquina, pois, irá te ajudar muito a passar corretamente a linha. 

Abaixo, eu ensino no vídeo a como passar e ''pescar'' a linha na Janome 2018DC, uma máquina doméstica eletrônica, mas, que tem os mesmos princípios de outros tipos de máquinas também, veja:

Assim que você conseguir passar a linha, faça um teste em um retalho e observe se tudo está certo com o ponto. Mexa na tensão da linha ou largura e comprimento do ponto se for preciso, mas, se o ponto sair embolado ou falhado, reveja todo o caminho da passagem da linha.

Tudo ok? Então bora partir para os exercícios de costura e treinar MUITO os truques de costura na máquina, pois só assim, você verá seus primeiros e bons resultados.

Espero ter ajudado e também que tenha gostado ;)

Com carinho,
Patria.
💚💓😘