Pular para o conteúdo principal

Conheça a Janome 2018DC

Conheça mais sobre as funções dessa máquina de costura e saiba se ela é indicada pra você!

Atualmente existe uma variedade enorme de tipos de máquina de costura, tendo os mais variados tipos de funções e voltadas para diversos segmentos.

E saber escolher a máquina de costura ideal é uma tarefa muito importante e que deve ser feita com muita atenção, ainda mais se você for iniciante na costura.

A Janome 2018DC é uma máquina de costura eletrônica para uso doméstico, tendo 18 tipos de pontos, sendo eles essenciais, flexíveis e decorativos.

Possui caseado automático e o braço livre, que facilita a costura em peças tubulares, como por exemplo em barras.



É uma máquina indicada para quem quer fazer artesanatos, pequenos consertos, e roupas com acabamento simples, sem que o uso dela seja frequente.

E no vídeo abaixo, eu apresento o manual, todos os acessórios que ela acompanha, os tipos de pontos e cada parte importante e essencial que você precisa saber sobre essa máquina.


Já faz vários anos que a tenho e meu uso com ela não é com frequente, mas, mesmo assim nunca tive problemas. 

E como em toda máquina, para evitar aqueles problemas chatos na costura e problemas nas partes internas, o ideal é sempre regular sua máquina antes, de acordo com o tipo de costura que será feita.

Muito importante também é a lubrificação estar em dia e sempre mante-la limpa, pois, dessa forma, a vida útil da sua máquina será maior e mais resistente :)

Espero que tenham gostado e também ajudado,
Com carinho,

Patria.
🌼🌻🌺



Comentários

  1. Por favor quero saber se essa maquina aguenta costurar tecidos mais pesados e pode ficar mais ou menos quanto tempo sendo usada por dia sem problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Essa máquina é bem resistente para tecidos pesados, porém, sempre deve se usar a agulha de numeração certa para esses tipos de tecido e também a tensão da linha regulada para esse tipo de tecido. E no caso se você queira montar uma pequena produção, te aconselho a investir em outra máquina, mas antes preciso saber o tipo do seu trabalho, que dependendo, é possível sim usar somente essa máquina :)
      Aguardo retorno,

      Patria.

      Excluir
  2. Oi. Gostei mto do video e me encantei por essa maquina. Gostaria de saber se é fácil encontrar calcadores para essa maquina. Dei uma pesquisada na net e só acho calcadores compatíveis com outros modelos da Janome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adila, tudo bem?
      ai que bacana, fico feliz em saber!
      Olha, ai vai depender muito do encaixe do calcador, lá na barra do pé calcador, o que varia muito de máquina para máquina. Eu comprei um pra ela para aplicar viés, mas é um próprio para máquina doméstica, e deu certo o encaixe...

      Beeeijos!

      Excluir
  3. Boa noite Patricia tudo bem?
    Quero começar no mundo da costura e adorei o seu blog. Eu já tinha na cabeça que iria comprar a Singer Facilita Pro 2918 mas depois de ler seu blog fiquei na dúvida entre ela e a Janome 2018dc.
    Quero fazer de tudo um pouco, costurar roupas, fazer barras de calça jeans e também artesanato. Qual você me sugere?
    Obrigada!
    Beijo
    Kátia Vitoriano - Salvador BA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kátia, tudo ótimo e contigo?
      Sobre sua dúvida, primeiro vou falar das diferenças entre essas máquinas. A da Singer é uma máquina mecânica, muito resistente e tem 18 pontos, já a da Janome é uma máquina eletrônica, também com 18 pontos e também resistente. Então, você escolhendo tanto uma quanto outra, será ideal para você fazer o que deseja, a diferença vai ser no preço e ambas são máquinas ótimas.

      Espero ter ajudado, e eu que agradeço!
      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber o quanto de tecido que devo comprar?

Saber a metragem de tecido exata ou aproximada para seu tipo de projeto, além de evitar desperdícios, fará você economizar na hora da compra.

Infelizmente não existe uma metragem exata para cada tipo de roupa ou projeto de costura, isso porquê, se nota quando vamos comprar uma roupa e quando experimentamos vários tamanhos de várias marcas, vemos que, o tamanho P de uma marca é o M da outra, e assim por diante...
E isso tem tudo a ver com a metragem de tecido, pois, como não há um padrão de medida seguido pelas confecções, a solução é partir para um cálculo da metragem do tecido.




Esse cálculo pode parecer confuso, mas não é. Você só vai utilizar contas de soma, multiplicação e em alguns casos divisão, tranquilo em?!

Antes do cálculo, MUITA ATENÇÃO: *Tudo depende do modelo que você vai fazer, pois para cada modelo existe um cálculo diferente.

*Sabendo o modelo, vem a escolha do tipo de tecido. Tecidos com elastano como a malha, viscose, viscolycra e entre outros, costumam encolher de 5 a …

Aprenda a fazer o bolso embutido

Aprenda comigo a como fazer esse lindo tipo de bolso que trago todos os detalhes no vídeo desse post.
O bolso embutido ou bolso avivado, geralmente, era muito visto em peças de roupas sociais, mas, ganhou espaço em vários outros lugares, como em jaquetas, peças de roupa em couro, bolsas, e muito mais.
O bolso embutido foi um dos meus primeiros aprendizados como iniciante na costura, e como é de lei, ele não ficou tão bom como planejado (rs). Mas, é com a prática que tudo melhora.

No vídeo abaixo, eu te mostro e explico todos os detalhes do processo de como fazer esse tipo de bolso, lembrando que, se você nunca o fez antes, faça em um retalho.

No processo, envolve forro e cortes exatos para que se tenha o melhor resultado nesse tipo de bolso. Toda calma, paciência e cuidado é muito importante.

Bora fazer? então confira a lista de materiais para costurar antes de começar :)


E você sabia que é possível usar essa mesma técnica do bolso embutido para fazer casinhas de botão? A casinha é f…

Conheça a máquina Overlock

Conheça os detalhes dessa incrível máquina de costura essencial para a confecção de malharia.
A overlock é uma máquina de costura de uso industrial, e sua costura é voltada para um único tipo de tecido específico: a malha. A malha é um tipo de tecido que possui elasticidade, e para isso, é necessário um tipo de costura que acompanhe essa elasticidade sem que ela se rompa ao vestir ou simplesmente esticar. 
E é ai que entra o principal papel da overlock nesse tipo de costura, fazendo dela uma das principais máquinas industriais presentes em pequenas e grandes confecções de tecidos leve, médios e principalmente de malharia.


Um tipo de ponto que lembra a função da overlock, é o ponto zigue-zague, presente nas máquinas caseiras e mais simples. Com ele é possível aplicar elástico, dar acabamento na borda do tecido e entre outros. Mas, não chega perto do que a overlock é capaz de fazer, fazendo dele, um quebra galho.
O ponto da overlock
O ponto da overlock pode ser classificado em vários nú…