Pular para o conteúdo principal

Conheça a Janome 2018DC

Conheça mais sobre as funções dessa máquina de costura e saiba se ela é indicada pra você!

Atualmente existe uma variedade enorme de tipos de máquina de costura, tendo os mais variados tipos de funções e voltadas para diversos segmentos.

E saber escolher a máquina de costura ideal é uma tarefa muito importante e que deve ser feita com muita atenção, ainda mais se você for iniciante na costura.

A Janome 2018DC é uma máquina de costura eletrônica para uso doméstico, tendo 18 tipos de pontos, sendo eles essenciais, flexíveis e decorativos.

Possui caseado automático e o braço livre, que facilita a costura em peças tubulares, como por exemplo em barras.



É uma máquina indicada para quem quer fazer artesanatos, pequenos consertos, e roupas com acabamento simples, sem que o uso dela seja frequente.

E no vídeo abaixo, eu apresento o manual, todos os acessórios que ela acompanha, os tipos de pontos e cada parte importante e essencial que você precisa saber sobre essa máquina.


Já faz vários anos que a tenho e meu uso com ela não é com frequente, mas, mesmo assim nunca tive problemas. 

E como em toda máquina, para evitar aqueles problemas chatos na costura e problemas nas partes internas, o ideal é sempre regular sua máquina antes, de acordo com o tipo de costura que será feita.

Muito importante também é a lubrificação estar em dia e sempre mante-la limpa, pois, dessa forma, a vida útil da sua máquina será maior e mais resistente :)

Espero que tenham gostado e também ajudado,
Com carinho,

Patria.
🌼🌻🌺



Comentários

  1. Por favor quero saber se essa maquina aguenta costurar tecidos mais pesados e pode ficar mais ou menos quanto tempo sendo usada por dia sem problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Essa máquina é bem resistente para tecidos pesados, porém, sempre deve se usar a agulha de numeração certa para esses tipos de tecido e também a tensão da linha regulada para esse tipo de tecido. E no caso se você queira montar uma pequena produção, te aconselho a investir em outra máquina, mas antes preciso saber o tipo do seu trabalho, que dependendo, é possível sim usar somente essa máquina :)
      Aguardo retorno,

      Patria.

      Excluir
  2. Oi. Gostei mto do video e me encantei por essa maquina. Gostaria de saber se é fácil encontrar calcadores para essa maquina. Dei uma pesquisada na net e só acho calcadores compatíveis com outros modelos da Janome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adila, tudo bem?
      ai que bacana, fico feliz em saber!
      Olha, ai vai depender muito do encaixe do calcador, lá na barra do pé calcador, o que varia muito de máquina para máquina. Eu comprei um pra ela para aplicar viés, mas é um próprio para máquina doméstica, e deu certo o encaixe...

      Beeeijos!

      Excluir
  3. Boa noite Patricia tudo bem?
    Quero começar no mundo da costura e adorei o seu blog. Eu já tinha na cabeça que iria comprar a Singer Facilita Pro 2918 mas depois de ler seu blog fiquei na dúvida entre ela e a Janome 2018dc.
    Quero fazer de tudo um pouco, costurar roupas, fazer barras de calça jeans e também artesanato. Qual você me sugere?
    Obrigada!
    Beijo
    Kátia Vitoriano - Salvador BA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kátia, tudo ótimo e contigo?
      Sobre sua dúvida, primeiro vou falar das diferenças entre essas máquinas. A da Singer é uma máquina mecânica, muito resistente e tem 18 pontos, já a da Janome é uma máquina eletrônica, também com 18 pontos e também resistente. Então, você escolhendo tanto uma quanto outra, será ideal para você fazer o que deseja, a diferença vai ser no preço e ambas são máquinas ótimas.

      Espero ter ajudado, e eu que agradeço!
      Beijos.

      Excluir
  4. Ola. Tbm tenho uma. Mas depois de um a o de uso o ponto de baixo só fica frouxo. Levei num mecânico ele jogou um oleo onde passa a bobina. Depois de pouco tempo voltou a afrouxar. Alguma dica?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber o quanto de tecido que devo comprar?

Saber a metragem de tecido exata ou aproximada para seu tipo de projeto, além de evitar desperdícios, fará você economizar na hora da compra. Infelizmente não existe uma metragem exata para cada tipo de roupa ou projeto de costura, isso porquê, se nota quando vamos comprar uma roupa e quando experimentamos vários tamanhos de várias marcas , vemos que, o tamanho P de uma marca é o M da outra, e assim por diante... E isso tem tudo a ver com a metragem de tecido, pois, como não há um padrão de medida seguido pelas confecções, a solução é partir para um cálculo da metragem do tecido. Esse cálculo pode parecer confuso, mas não é. Você só vai utilizar contas de soma , multiplicação e em alguns casos divisão , tranquilo em?! Antes do cálculo, MUITA ATENÇÃO: * Tudo depende do modelo que você vai fazer, pois para cada modelo existe um cálculo diferente. * Sabendo o modelo, vem a escolha do tipo de tecido . Tecidos com elastano como a malha , viscose , viscolycra e ent

Como colocar agulha na maquina de costura doméstica

Aprenda comigo a como colocar a agulha na sua máquina de costura doméstica e saiba da sua importância na costura. Existe vários tipos de agulha de máquina , e para cada máquina há uma maneira certa de se colocar. Infelizmente, não há uma forma única de colocação em todas as máquinas, como também não há um tipo só de agulha para elas. Por isso, é muito importante você que é iniciante na costura saber a colocação correta da agulha, pois, dessa forma irá evitar problemas na costura e na sua máquina. Cava da agulha Antes de colocar a agulha, você deve antes de tudo identificar a cava dela, que nada mais é, uma pequena elevação presente no corpo da agulha. E é através da cava que sabemos a posição certa de se encaixar a agulha. Na máquina de costura doméstica, a cava da agulha sempre deve ficar virada para trás , o que vai ser igual para as máquinas overlock, interlock e galoneira. Retirando a agulha A barra da agulha possui um parafuso que serve para firmar e

Como fazer roupinha para cachorro ( molde + costura )

Aprenda nesse post a como fazer uma roupinha bem quentinha para seu cãozinho com o passo a passo do molde e também de costura. Esse modelo de roupinha é bem comum e de ver, simples de fazer e é uma ótima opção para deixar seu pet aquecido nos dias mais frios. 🐕🐶 MOLDE E vamos ao molde 🤗 Abaixo você vai encontrar duas opções, fazer o passo a passo de molde e imprimir o molde pronto em PDF, por isso, leia com atenção as instruções a seguir. MOLDE PRONTO EM PDF Para presentear vocês, disponibilizei recentemente vários tamanhos do molde da roupinha pet e eu espero muito que vocês aproveitem e também compartilhe esse post que está repleto de detalhes e aprendizados ♥ Bom, como achar o tamanho do meu pet na tabela? 1. Passe a fita em volta do pescoço do seu cachorro, e a medida que der, divida por 2. O resultado dessa conta é o valor APROXIMADO que você vai encontrar na tabela, na coluna de ''1/2 da circunferência do pescoço''. Importante: Essa tabela foi atualizada e pos