Como colocar zíper invisível

Nesse post, trago o vídeo do passo a passo de como colocar o zíper invisível, está cheio de dicas e se eu fosse você clicava sem demora <3

Oi querido leitor(a)!
Há tempos era pra eu ter feito esse passo a passo pra vocês, e só agora saiu rs, mas que bom que ele está por aqui, pois papo de zíper é papo reto, ein? rs

No começo, quando estava aprendendo a costurar e pregando meus primeiros zíperes, acabei tendo um certo trauma com eles, e toda vez que tinha que pregar, me dava um certo medo, pois já sabia que ia dar trabalho e que podia dar algo errado, maaaaas, com o tempo e com a prática, o medo some e depois é só alegria hehehe

No vídeo e nas fotos que trago nesse post, o modo em que o zíper fica aplicado, deixa um ar e acabamento mais simples, e isso não te impede em fazer em qualquer peça, só é um acabamento mais simples em que o zíper fica aparente no avesso, e isso não vai te fazer menos costureira só por gostar de fazer assim ou optar por fazer assim. Mas em breve, irei gravar o zíper com forro e revel, pra vocês terem opções na hora de aplicar esse tipo de zíper (uhuu)

*Lembrando que esse tipo de zíper, é voltado para roupas mais delicadas e tecidos mais leves, o que faz com que você seja mais cuidadoso e paciente na hora de aplica-lo :3

Segue abaixo o vídeo e as fotos:

E é isso meus queridos, espero muito poder ajudar com o vídeo e também espero que gostem!
Beijo grande,